quinta-feira, 14 de março de 2013

Tag

A Lauri me indicou para responder a uma tag. 
Estou demorando um pouco para responder - como a Lauri - devido à primeira pergunta:
1 -Escolher 10 ícones fashion, artista que você admira muito e acha super fashion. 
Aí vão:
  Nelson Mandella, pela luta contra o apartheid; 
Dilma Roussef, por sua brilhante carreira e por ser a primeira mulher no cargo de Presidente no Brasil; 
Barack Obama,  pela carreira política brilhante e por ser o primeiro negro, ou afro-americano, como se diz nos Estados Unidos, eleito Presidente;
Daiane dos Santos, pela excelência de seu desempenho como ginasta;
Leandro Macedo, daqui de Brasília, pelo seu desempenho no triatlon por 20 anos;
Kaká, por ser excelente jogador de futebol e também dedicar-se a causas humanitárias;
Ana Maria Braga, por sua simpatia como apresentadora e também pela forma como lutou contra o câncer, voltando a trabalhar ainda com sequelas do tratamento quimioterápico; 
Hebe Camargo, apresentadora de televisão recentemente falecida, por ter persistido no seu trabalho por um período tão longo da vida, e pelo amor dedicado a esse trabalho;
Frank Sinatra, falecido em 1998,pela beleza de sua voz e de sua interpretação e pelo repertório que sempre escolheu;
Roberto Carlos, pela suas interpretações e pela composição de belas músicas populares.

As outras perguntas são mais fáceis:
2- Citar o nome da pessoa que te indicou para responder a tag.
Foi a Lauri Sousa, como já mencionei, do blog Pitacos da mãe, e também do Recanto das mamães blogueiras, e que conheço pessoalmente.


3- Responder a 11 perguntas enviadas por quem te indicou:
1- Último livro que leu...
Estou lendo ainda o livro Cândido ou O otimismo, de Voltaire, que será focalizado num trabalho escolar do Lucas. Estou lendo com ele.

2- Tem alguma mania?

Minhas piores manias são ligadas a joguinhos na internet. Gosto muito de Cityville, joguinho que tem por objetivo criar uma cidade (a minha já está bem  grande) em que nunca haja muitas pessoas para o espaço e que ao mesmo tempo sempre se expanda. Aí, se constroem casas, comércio, serviço público, praças, planta-se, e outras coisas - que gastam algum tempo dos jogadores.

3- Uma situação engraçada que viveu ou presenciou...

Não digo engraçadas, mas sempre acho engraçadinhas as atitudes de minha netinha Giovanna, a mais nova, por exemplo, nas primeiras vezes em que  brincou numa cadeirinha que tem brinquedos dependurados, procurando descobrir o funcionamento dos diversos brinquedos.

4- Um passeio inesquecível...
Não sei se é porque é recente, mas amei uma caminhada com os colegas do hotel, numa tarde de sábado, para uma praia deserta do outro lado da montanha ao lado da qual estávamos, no município de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. A praia a que fomos é a Praia dos Ilhéus, que tem umas formações muito bonitas com pedras, esta aqui (não sou eu na foto):


5- Tem um lugar que sonha conhecer?
Tenho vários sonhos, quando a viagens. Aqui no Brasil, gostaria de conhecer mais do nordeste, por exemplo, Alagoas, onde nasceu meu pai. Gostaria de conhecer também alguma praia do Caribe.

6- Qual seu feriado anual favorito?

Sem dúvida o Natal, pelo significado religioso e pelos encontros em família nessa época.

7- Tem algum tipo de moda que não abre mão?

Gosto de usar vestidos com comprimento na altura dos joelhos e tailleurs clássicos. Uso por longo tempo as minhas roupas.

8 - Fica irritada facilmente com algo?

Uma atitude que me irrita é quando meu marido fala usando o português de forma errada (diferente da norma culta) mesmo sabendo a forma correta. Ele faz isso para "brincar" comigo às vezes. Acho que fico irritada porque ele age assim de propósito.

9-Tem uma amizade de infância que dura até hoje?

De infância, não. Mas, da época da adolescência, conheço várias pessoas da igreja que frequentava em Porto Alegre e com as quais converso quando vou lá. Tenho também uma amiga da época da faculdade, com a qual converso pela internet e costumo ver em Porto Alegre.

10- Qual é a sua ideia de um dia de diversão?

É estar com a família num lugar agradável, de preferência junto à natureza.

11- O que não pode faltar na sua bolsa/carteira? 

Lápis, borracha e caneta e meus documentos, claro. Lápis e borracha porque costumo escrever sempre alguma anotação quando ensaio ou durante o sermão ou quando dou aula de piano, nas músicas de meus alunos.

4- Elaborar 11 perguntas para os blogs que você indicar:

Minhas perguntas:

1 - Você é de que região do Brasil e o que mais aprecia na sua região?

2 - Qual outra região do Brasil você aprecia e por quê?
3 - Cite uma recordação da época em que estudava.
4 - Você gostava de estudar quando era jovem? De que mais você gostava na escola?
5 - Você tem mais de um blog? Qual o tema de seu(s) blogs?
6 - Por que escolheu esse(s) tema(s)?
7 -Sua família era numerosa na sua infância? E agora tem uma família numerosa?
8 - O que mais você aprecia numa reunião de família?
9 - Você se dedica a alguma atividade que não escrever nos seus momentos de lazer? Qual?
10 - Para que lugar você viajaria, tão logo tivesse oportunidade?
11 - Você gosta de frequentar alguma igreja? Isso é importante para você?

5 - Blogs indicados:

Estou convidando as seguintes blogueiras amigas. Se puderem participar, por favor confirmem a participação comigo e respondam as 2 primeiras perguntas (citar 10 ícones ou pessoas famosas e a pessoa que a indicou para responder a tag) e mais as 11 perguntas que elaborei . Depois é só indicar mais 11 blogs para participarem.

Indicações:

Cida, de Compartilhando Bênção;
Vania, de Compartilhando Ideias;
Lucinalva, de Reflexões Diárias Lucinalva;
Irismar, de Pensamentos para Meditação;
Tarci, de Tarciana Soares;
Clécia, de Firmada no Senhor;
Lidiane, de Floresça onde está plantada;
Lúcia, de O universo das frases;
Cassi, de Pensamentos de Viagem;
Ellen Ramos, de Bolsa da Ellen;
Juliana Hellen, de A menina dos olhos de Deus.

Um abraço a todas. Espero que vejam as indicações. Ficarei feliz se aceitarem a brincadeira!






2 comentários:

  1. Celina, gostei de conhecer mais você através das suas respostas. Linda essa praia, deve ter sido mesmo inesquecível o passeio!
    Gostei das suas respostas!
    um beijo e obrigada por aceitar a brincadeira
    Lauri

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Obrigada pela indicação da TAG, já respondi. Desejo uma noite abençoada. Bjs amiga.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.