segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma leitura sobre Galápagos


Hoje pela manhã, ao ler a reflexão de hoje no livro  de meditações diárias "A volta ao mundo em 365 dias", do escritor e pastor Odailson Fonseca, observei a descrição que fez de belos e curiosos animais observados nas ilhas Galápagos.
"Tartarugas-das-galápagos. Que tal sentar em cima das maiores tartarugas do mundo? Elas chegam a 1,8 metro de comprimento, pesando mais de 200 quilos! Comem plantas e vegetais, podendo viver com tranquilidade por mais de 100 anos. Elas também são atletas recordistas: correm à velocidade de 300 metros ... por hora! Dá até sono!
(...) 
Iguana-marinha. Este é um dos animais mais assustadores que eu já vi. Parece uma mistura de dragão com lagarto gigante. As iguanas amedrontam mais do que ameaçam. Elas só comem algas e ficam até uma hora debaixo d'água. São cobertas por escamas grossas e possuem cristas arrepiantes nas costas.
(...) 
Pinguim-das-galápagos. De tamanho reduzido, estes bichinhos dóceis ficam com a mesma parceira a vida toda, jamais abandonam seus ninhos e precisam se proteger de tubarões, cobras, caranguejos e leões-marinhos. São valentes sobreviventes em meio às adversidades."

Compartilho também com vocês a conclusão do artigo do pastor Odailson sobre o paraíso onde Darwin se inspirou para a criação da teoria da evolução:
"Quando Deus criou o mundo, foi extremamente criativo ao enfeitar a vida humana com a companhia de inúmeros animais. Não somos resultado de uma evolução ocorrida ao acaso, durante bilhões de anos. Fomos criados por Deus. Esse mesmo Deus quer recriar a cada dia você e eu à Sua própria imagem."

Fonte: Fonseca, Odailson. Volta ao mundo em 365 dias. Inspiração Juvenil. CPB, Tatuí, S. Paulo, 2013. 
Poderá apreciar também
informações sobre Porto Alegre,
capital do Rio Grande do Sul, Brasil em
www.portoalegretour.com.br


2 comentários:

  1. Olá Celina

    Belas imagens, como sempre você selecionando lindas fotos. Que excelente conclusão do pr. Odailson, realmente Deus deseja recriar a cada dia o ser humano conforme a imagem de Deus. Um forte abraço amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina querida!
    Que linda meditação, muito inspiradora.
    Essas imagens são lindas... minha filha ama os animais, principalmente os mais exóticos...rsrsrs.
    Um beijo enorme e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.