quinta-feira, 23 de maio de 2013

O primeiro blog

Falei no artigo anterior sobre o site criado recentemente para ensinar música - o Viver música. Hoje vou falar sobre como e por que resolvi passar a escrever na internet.
Sabem que hoje sou aposentada e dou aulas de piano na escola da igreja, mas, naquela época, eu era professora na rede pública e dava aulas de Português.
As professoras sabem que sempre é necessário aprender alguma coisa mais e, assim, tive o desejo de aprender mais quando vi o anúncio de um curso, ministrado pela Secretaria de Educação, sobre informática na educação.
Eu havia ouvido dessa possibilidade no curso de especialização, mas escolhera estudar mais sobre o ensino da literatura. Assim, agarrei a oportunidade do curso, que era à distância. Lembro que a primeira atividade envolvia procurar na internet vários blogs ligados à educação.
Assim, criei o Sala de Português. Lá eu apresento dicas sobre o uso da língua portuguesa e sobre trabalhos escolares. Geralmente o blog é visitado para consulta de alguns modelos de trabalhos. Espero que os leitores de lá realmente aprendam a construir trabalhos escolares e não se limitem a copiar os modelos...
Nesta semana, estou postando alguns lembretes sobre o uso de vírgula. Sei que todos vocês sabem pontuar corretamente - por isso muitos escrevem, e brilhantemente, aqui na área. Mas talvez seja interessante para algum jovem que conheçam conhecer algum detalhe sobre o uso de vírgula. 
Foi depois de criar o Sala de Português que resolvi criar um blog pessoal, este blog Viver, que antigamente tinha um outro endereço. (Depois conto esta outra história.)
Já os levei para uma viagem à música no último artigo e agora convido-os para uma viagem ao mundo da comunicação. 
Um abraço a todos.

Estudo da vírgula - orações adjetivas

3 comentários:

  1. Celina, gostei de conhecer o seu primeiro blog.
    Que legal, você sempre compartilhando seus aprendizados.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Olha que legal conhecer um pouco da história de como vc iniciou no mundo dos blogs.
    Já tive oportunidade de conhecer esse blog de português quando vc ainda lecionava e achei muito interessante.
    Vou aguardar a próxima história.
    Beijos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina

    Gostei muito do seu blog Sala de português, o essencial é aprender sempre. Bjs amiga.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.