domingo, 7 de julho de 2013

Atividades orientadas

Não sei se foi a temperatura fria ou o pavilhão coberto em que foram realizadas nossas atividades orientadas (exercícios físicos) no Centro Olímpico do Gama, na sexta-feira, mas lembrei durante a aula o pavilhão coberto para as aulas de educação física no Instituto de Educação em Porto Alegre, na minha adolescência.
Eu nunca tive muita coordenação motora para exercícios de ginástica e não gostava dessas aulas, mas eram obrigatórias, e o meu terror eram as avaliações, sempre com exercícios abdominais e aeróbicos que tinham de ser aumentados em número de uma avaliação para outra. Ainda bem que só valia de fato a presença, porque se não fosse isso eu teria sido reprovada.
As aulas de vôlei então eram uma vergonha para mim. Não acertava um saque sequer.
Pois bem. Passaram-se os anos e agora eis que entro numa fila antes de 8 horas da manhã no ano passado e me inscrevo para ter aulas de ginástica - as atividades orientadas. Já faz 15 meses que iniciei essas atividades e não gosto de faltar às aulas. Com o tempo aprendi que os exercícios fazem parte da vida e que nosso corpo precisa deles. Além disso, as aulas são muito agradáveis, com a professora Caroline e o estagiário de Educação Física Mateus, além de termos colegas maravilhosas, a mais antiga das quais é a D. Helena, que frequenta as aulas desde o seu início em janeiro do ano passadso.
Pois aprendi a gostar de Educação Física. Agora essas aulas fazem parte de minha rotina e gosto muito de participar delas.
É interessante observar que a forma de ver o mundo e experimentá-lo vai mudando com o tempo de nossa vida. É bom quando as mudanças são para levar a uma vida mais saudável.



Um comentário:

  1. Olá Celina

    Parabéns pela iniciativa de fazer exercícios físicos. As fotos ficaram ótimas, bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.