sábado, 31 de agosto de 2013

Mãos que libertam

Já pensaram como os surdos entenderiam a mensagem  falada se não fosse traduzida para eles? Por isso, existem grupos ligados a esse ministério, como o da nossa igreja, chamado Mãos que libertam. A propósito, o símbolo do ministério são as mãos que traduzem a linguagem sobre a Bíblia aberta.
Disse o eunuco da rainha de Candace que viajava na carruagem da qual o evangelista Filipe, mencionado em Atos dos Apóstolos, se aproximou, orientado por Deus:
"Como poderei entender se alguém não me explicar?" 
Lembro deste versículo no dia de hoje, quando há uma celebração do Ministério dos surdos. 
Hoje à tarde estiveram realizando um culto jovem, que registrei. É um ministério muito especial, pois aproxima da igreja pessoas que precisam se comunicar através de uma linguagem especial, no Brasil a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.
Houve música congregacional em LIBRAS e também música especial - um dueto musical apresentado nessa Linguagem.
Uma dinâmica interessante, da qual participei, três ouvintes não conhecedores de LIBRAS deviam tentar se comunicar com três não ouvintes através de gestos, demonstrando a importância da comunicação entre ouvintes e não ouvintes.




3 comentários:

  1. Olá Celina

    Que interessante, tenho muita vontade de aprender libras. Bjs querida e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Que ministério lindo amada , gostei da dinamica com os que não sabem libra.

    Um lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Buenas tardes mi querida Célia, me ha hecho feliz hallarte en mi escritorio, tras casi tres meses de ausencia por vacaciones.
    un post muy interesante y humano.tengo como seguidoras de mi blog 3 personas sordas, y claro no pueden escuchar mis poemas, pero me consolé porque también tengo otras que son ciegas y no los pueden leer y sí escuchar. En fin, ayudemos cuánto podamos.
    Te dejo un beso de ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.