quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Uma capital com esperança

Olá, queridos leitores de vários lugares do Brasil e amigos de outros países. Vou contar aqui o que foi o Uma capital com esperança.
Normalmente divulgo programações religiosas apenas no blog da minha igreja (Comunicando Gama). Entretanto, entre os dias 14 e 22 de setembro, houve um conjunto de ações e eventos em Brasília que achei muito especiais e que não posso deixar de divulgar.
Foi o chamado Uma capital com esperança - que reuniu encontros evangelísticos e ações comunitárias.
As ações comunitárias principais tiveram o título de Uma capital com esperança - Mais viva (doação de sangue em grupo no estádio Mané Garrincha para incentivar as doações de sangue em conjunto com o Hemocentro de Brasília), Mais clean (limpeza e revitalização de espaços públicos, como passagens subterrâneas para pedestres e recantos do Parque da Cidade), Mais participativa (doações de alimentos), Sem drogas (mensagens e ajuda a usuários de drogas), Mais feliz (distribuição de rosas, livros e abraços no Plano Piloto, região central de Brasília), Sem violência . Foram ações desenvolvidas por jovens e por pessoas de todas as idades. São ações de cidadania que admirei. Parabenizo aqui novamente aos que delas participaram e aos idealizadores de todos os eventos.
Houve reuniões evangelísticas em vários locais de Brasília com cantores e pastores conhecidos nacionalmente, culminando com dois eventos evangelísticos na Esplanada dos Ministérios. Estive presente em um deles e a congregação era de vinte mil pessoas aproximadamente ouvindo e cantando hinos religiosos e assistindo à pregação da Palavra de Deus. Tudo muito reverente, calmo e organizado no centro da capital do país, próximo ao lugar em que se governa a nação. E ressalto a liberdade religiosa que temos no Brasil para realizar este tipo de evento. É algo digno de ser admirado. Me senti muito bem e tranquila numa reunião religiosa à noite, ao ar livre, com vinte mil pessoas e no centro da capital do país. Foi como estar numa grande igreja. Foi muito lindo!
Deixo aqui algumas fotos para que observem de longe como foi tudo. 
Um abraço a todos! Que o nome de Deus seja sempre exaltado em nosso país!

Arquibancada do estádio Mané Garrincha cheia de pessoas que efetuaram doação de sangue


Gota humana formada em frente ao estádio


Notícia de jornal local sobre a ação Mais clean

Rosas ofertadas na Esplanada dos Ministérios, com abraços,  na ação Mais feliz (Ao fundo o Itamaraty, ministério das Relações Exteriores)



Ação mais clean em passagens subterrâneas no 
Plano Piloto e no Parque da Cidade




Quarteto vocal Arautos do Rei no evento evangelístico de 21.09 na Esplanada dos Ministérios à noite

Assistência ao evento

Pastores Luís Gonçalves e Ivan Saraiva, conhecidos através da TV Novo Tempo, em um dos telões, durante o evento de 21.09

Catedral e Congresso Nacional fotografados na noite de 21.09.2013 durante o evento Uma capital com esperança


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo.