domingo, 24 de novembro de 2013

Festival de música sacra

Todos os anos nesta época realiza-se um festival de música sacra na minha igreja.
Neste ano o tema é "Teu santo nome", relembrando música do compositor Felipe Valente, que é cantada pela congregação como música tema.
A novidade é a ornamentação. Como estamos estudando neste trimestre o santuário na escola bíblica que temos todos os sábados, a ornamentação lembra esse tema. 
A propósito, o santuário é o lugar onde Deus se encontra com seu povo e um dia vamos encontrar-nos com Ele no Céu, que é o verdadeiro santuário. Nesta terra, antes da vinda de Cristo ao mundo, Deus deu ordem de que fosse construído um santuário, com um lugar chamado Santíssimo, onde ficava a arca com os mandamentos, e ali se manifestava a presença de Deus. Esse lugar era visitado apenas uma vez no ano pelo Sumo Sacerdote, que representava Cristo intercedendo pelos pecados do povo.
No lugar onde normalmente oficiava o sacerdote durante todo o ano, havia móveis e objetos que representavam Jesus também, como o candelabro - pois Jesus é a Luz do Mundo e os pães da proposição sobre uma mesa - pois Jesus é o Pão da Vida.
Fora da tenda onde ficavam Santo e Santíssimo, havia um altar onde eram sacrificados animais, lembrando também o sacrifício de Cristo e uma pia para purificação do sacerdote, que representava também Jesus - a Água da Vida.
Em síntese, o santuário é um lugar para encontro com Deus e onde Jesus deve ser o centro.
Com o intuito de propiciar esse encontro, houve música sacra e ouvimos mensagens sobre a Palavra de Deus neste fim de semana. Que Cristo tenha um lugar central em nossas vidas sempre!













Um comentário:

  1. Olá Celina
    Que legal este festival de música sacra. Gostei muito da postagem, desejo um belo dia amiga.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.