sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Passeio de metrô no feriado

Saí hoje de manhã com o Cláudio para visitar uma exposição numa das estações do metrô. Não achamos a exposição - vamos tentar de novo outro dia - mas fizemos um ótimo passeio.
Na região em que moramos não há serviço de metrô. A linha que existe une as regiões de Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e Águas Claras à área central de Brasília. Assim, eu só tinha usado o metrô há mais de 15 anos, na época em que foi criado.
Deixamos o carro estacionado junto a uma estação próxima a um shopping e também à rodoviária interestadual e fomos até a estação em que julgávamos estar a exposição. Depois descemos em outras estações e também não achamos o que procurávamos.
Aproveitei para obter algumas fotos do metrô. De volta ao estacionamento, resolvemos seguir a pé por uma passarela que levava ao shopping. Circulamos algum tempo entre as lojas e vimos a ornamentação de Natal.
Há uma imensa árvore bem no centro do shopping. Inúmeras figuras a ornamentam, como esquilos, Papai Noel - muitos papais noéis - ursos que tocam. Todas as pessoas olhavam e fotografavam.
Procurei então um presépio. Enfim, Natal deve ter um presépio. Achei; estava do outro lado. Fiz a volta e fotografei. 
Algumas pessoas tiravam fotos também ali. 
Aproveito para lembrar que nosso Natal deve ter, ao contrário da ornamentação, a figura de Jesus no centro de tudo.
No final deste ano, já pensando no Natal, vamos pensar também em Jesus como a figura central de nossas vidas. 



2 comentários:

  1. Celina, que pena não terem encontrado a exposição mas já valeu o passeio! Linda essa decoração, e realmente não podemos esquecer o real sentido do natal.
    beijos e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Passear é bom demais. Você tirou lindas fotos, realmente Jesus vivendo em nós ilumina toda a nossa vida. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.