quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Agradecer



Pois ontem de manhã eu estava num avião. (Aliás, acho uma maravilha acordar na cidade em que eu moro e em duas horas estar naquela em que nasci, a 2100 km - de carro levaria quase três dias, que andamos devagar - e chegar justamente na hora em que a família está reunida para o almoço de Natal, com direito a recepção no aeroporto.) No avião, passada a primeira hora, para me distrair na próxima hora de viagem que faltava, resolvi abrir uma revista.
Achei então um artigo sobre agradecer. A autora estava escrevendo como especialista em ioga e aconselhava:
"Aprendamos a viver no contrafluxo: em uma época de agitação, vamos ficar em paz, cultivar o silêncio, curtir com calma a família e os amigos." (Márcia de Luca, O caderno da gratidão, em Revista Gol)
Ao fim do dia, estava com minha mãe, minhas irmãs e outros familiares que não via há algum tempo e, numa reflexão, lembrávamos justamente de agradecer por algum momento desse dia de Natal. Lembrei de tudo que tinha a agradecer e eram muito mais de cinco motivos.
No artigo que li, a autora não mencionou agradecimento a Deus, mas acrescento a necessidade de agradecermos a cada dia pelos presentes que nosso Pai do Céu nos dá. Se abrirmos um caderno para esses agradecimentos, com certeza teremos muito mais do que os cinco que foram indicados no artigo.
Agradeçamos a Deus pelo ano que passou e por todas as oportunidades de desfrutar bons momentos que tivemos, também pelos momentos não tão agradáveis mas que nos serviram de reflexão, pelos encontros e pela distância, que nos fez valorizar quem amamos, pela saúde e pela doença, que nos lembrou quão preciosa é a vida, pelas bênçãos materiais, mesmo não sendo tão fartas, pois nos fazem ver como nosso Deus nos provê sempre o necessário, enfim pela esperança que temos nas promessas da Palavra de Deus, que nos fazem manter a alegria e a paz.
E tenhamos todos um feliz 2014!

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Efésios 5:20





10 comentários:

  1. Oi Celina!
    Que bom você estar com a sua família.
    Aproveite bem a viagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de viagem Celina!
    Como é bom estar com os familiares e chegar tão longe em tão pouco tempo, é melhor ainda!!!
    Beijos amiga e que Deus os abençoe muito.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga quanto tempo, um maravilhoso ano novo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Lúcia!
      Abençoado 2014 também para você.
      Celina

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Celina, muito bom seu texto, vai de encontro a muitas linhas de pensamentos que são construídas no contexto atual, em que o lamento pelo o que não foi feito e a ambição do que poderemos conquistar se tornam prioridades. Que haja em nós um coração grato, estamos vivos, e viver um grande presente de Deus.

    Não sei se ainda se lembra de mim, desativei o meu blog tempos atrás, mas estou de volta... com uma dinâmica nova, mas a mesma essência. Que Deus te abençoe, um feliz ano novo para a senhora e toda sua família. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe!
      Claro que lembro de você. E aí como está? Iniciou um curso? Tem novos planos?
      Desejo a você um ótimo 2014. Obrigada por seus votos para conosco.
      Abraço da
      Celina

      Excluir
  6. Oi Celina
    Que linda postagem. Como é importante agradecer, aproveito a oportunidade para agradecer a sua amizade que é tão preciosa. Desejo um feliz ano novo cheio das bênçãos de Deus. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada também por sua amizade, Lucinalva.
      Vamos cultivá-la também no próximo ano!
      Abraço da
      Celina

      Excluir
  7. A grandeza dos amigos são como as flores raras: sua magnitude fica para sempre.(Cristina Beloni)
    Um lindo e abençoado 2014!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.