Prefeitura e Praça Buenos Aires em Porto Alegre
Naquela época, havia duas horas para almoço, entre meio-dia e duas horas da tarde. Na rua próxima, a Sete de Setembro, ficava o serviço de meu esposo e nos encontrávamos nesse horário para almoçar juntos.
Subíamos a ladeira da rua Gen. Câmara e íamos a uma pensão, numa rua perpendicular a essa ladeira, a Andrade Neves. Era a pensão da D. Zilda, uma senhora que conhecíamos da igreja. O cardápio era sempre saborosíssimo. Muitas pessoas almoçavam ali.
Depois do almoço, descíamos de novo a Gen. Câmara e íamos sentar na praça da Alfândega, onde conversávamos um pouco antes de retornar para nossos respectivos locais de serviço.
Tempo bom aquele. Dificilmente hoje alguém tem duas horas de almoço, e não ouço mais falar de pensões que sirvam almoço "familiar", como era chamado. E também, depois dessa época, não tive mais ocasião de conversar com meu esposo ao meio-dia até me aposentar.
Gosto de passar por esses lugares que me trazem boas recordações da minha juventude. O melhor é que, nestas férias, refiz o trajeto novamente com meu esposo e sentamos na mesma praça, mais de quarenta anos depois.
Prefeitura de Porto Alegre e prédio Comendador Azevedo
Em frente à Prefeitura
R. Gen. Câmara - Porto Alegre
Praça Sen. Florêncio ou da Alfândega - Porto Alegre
Bom dia amiga
ResponderExcluirQue lindo, você e seu esposo sempre passeando, admiro muito isso, vocês são criativos demais, achei legal voltarem ao local após 40 anos. Bjs querida
Celina, que legal essa história... essas lembranças... e olha, 40 anos depois fazer o mesmo trajeto e sentar na praça pra conversar, que delícia!
ResponderExcluirMas é verdade amiga, hoje em dia todos almoçam correndo, meio que engolem a comida. Duas horas de almoço é um luxo que só tinha naquela época...rsrsrs. Hoje mal 1 hora e a correria recomeça.
Super beijo.
Que recordação boa Celina. Deve ter sido maravilhoso viajar e reviver esses momentos com seu esposo.
ResponderExcluirBjs
Olá minha amiga!
ResponderExcluirConsegui acessar o seu blog.
Que lindas recordações.
Vcs são muitos especiais e do Senhor.
beijos