sábado, 30 de agosto de 2014

Alimentado por Deus

Encontrei numa prateleira de minha estante um livro ainda envolto na embalagem original. Numa tarde li as três agradáveis histórias que ele conta. É o livro "O boi que guardava o sábado e outras histórias milagrosas da Rússia", de Bradley Booth..
As histórias contam como Deus cuida seu povo, mesmo em tempos de perseguição contra aqueles que obedecem a seus mandamentos.
A última história conta sobre um pastor que foi preso por não ter relatado a respeito de uma reunião secreta de sua igreja para  eleger novos líderes.
O diretor da prisão, na Rússia de algum tempo atrás, era ateu e encerrou o pastor numa cela recomendando que não fosse alimentado. Recebia apenas água. 
Entretanto, o prisioneiro, logo no primeiro dia, ouviu um barulho na pequena janela de sua cela em seguida viu que ali estava uma fatia de pão, que poderia alimentá-lo naquele dia. Em vez de alimentar-se, guardou a fatia embaixo de seu colchão, pensando em demonstrar no outro dia ao diretor que Deus existe e cuida de seus filhos. Durante todo o dia não recebeu comida, mas o milagre repetiu-se à tarde: houve um barulho na janela e apareceu uma fatia de pão. O prisioneiro guardou novamente o pão. Assim aconteceu por três dias, e havia então seis fatias de pão para provar ao diretor a existência e o cuidado de Deus.
No quarto dia, nada aconteceu logo no início da manhã. O pão não chegou. O pastor esperou, com as seis fatias de pão sob o colchão, sem alimentar-se. Então chegou o diretor e perguntou como estava o prisioneiro, que respondeu dando graças a Deus, e dizendo depois que o Deus lhe mandara alimento, respondendo a nova pergunta do diretor. Ao ver as seis fatias de pão, aquele funcionário ficou furioso, querendo saber quem o desobedecera e trouxera aquele pão preto russo para alimentar o prisioneiro cristão.
Foi nesse momento que o milagre se repetiu. Um barulho na janela anunciou que ali estava mais um pão. O próprio diretor pôde presenciar a explicação: um gato trazia o pão, que era de sua própria casa, feito por sua própria esposa, e o gato era de sua filha.

Deus  guarda e  protege seus filhos. "Lança o teu cuidado sobre o Senhor e Ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." Salmos 55:22

Fonte: Bradley Booth. "O boi que guardava o sábado e outras histórias milagrosas da Rússia". CPB, Tatuí, São Paulo, 2013.

2 comentários:

  1. Deus maravilhoso_🌹🌹_

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Servir a Deus é um verdadeiro presente, que Deus poderoso, Ele faz maravilhas. Linda postagem. Bjs querida

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.