sábado, 8 de novembro de 2014

Agradecer

Gosto das ocasiões em que acontecem cultos de gratidão, porque são momentos em que as pessoas reconhecem as bênçãos e mesmo milagres recebidos pelo poder de Deus.
Hoje foi uma dessas ocasiões, porque, há aproximadamente quatro anos, nasceu um pequeno menino, que vamos chamar de João, imediatamente após a morte do avô dele. A família ficou feliz, recebendo a chegada do bebê como um conforto divino após a perda de um familiar querido.
Algum tempo depois de nascer, sintomas mostraram que havia algo errado com a saúde do menino e os exames realizados levaram ao diagnóstico de uma síndrome rara, que, no caso dele, afetara o fígado.
Foi iniciado o tratamento mas, depois de algum tempo, nova conclusão: seria necessário um transplante, que deveria ser feito em São Paulo. Passaram a procurar alguém que pudesse doar o fígado: apenas o pai apresentava compatibilidade.
Em todo esse tempo, foram muitos os momentos em que João correu risco de morte, foram inúmeras as internações e viagens para o centro de tratamento em outro estado.Depois de decidido o transplante, houve ainda necessidade de realização de duas angioplastias para melhorar a condição de circulação do sangue, e uma fila para esperar a cirurgia.
Finalmente, depois da cirurgia, foi necessária uma segunda cirurgia, para corrigir um problema gravíssimo no intestino, que ocorrera devido a uma complicação resultante da primeira.
Mas agora, graças a Deus, Joãozinho está de volta em casa com a mãe dele, que o acompanhou em todo o percurso do tratamento. Hoje, estavam na igreja pai, mãe e muitos familiares, incluindo um grupo de louvor onde cantam vários deles, todos agradecendo a nova chance de vida que Deus ofereceu a esse pequeno menino, que rapidamente tornou-se mais robusto e com energia renovada para suas brincadeiras infantis.
Feliz aniversário, João. Que Deus o abençoe!

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.