Ao assistir essa cerimônia, nesta semana, recordei aos poucos tudo que somou para nós:
Acompanhar minha filha ao hospital, trazê-la de volta com um pequeno bebê - o Lucas Felipe. Cuidar dos dois enquanto ela se recuperava.
Encantar-se com o bebezinho em casa, comemorar seu primeiro aniversário e os seguintes junto com as duas famílias - do pai e da mãe.
Escolher, junto com a mãe, um jardim de infância para que tivesse ali as primeiras lições, e, depois, outra escola para que ali cursasse o ensino fundamental.
Admirar o pequeno milagre da aquisição da leitura, das primeiras operações matemáticas.
Ajudá-lo nos deveres de casa, nos trabalhos, também verificar os problemas de aprendizagem e procurar solucioná-los.
Participar, também na companhia da mãe, de festas na escola e organizar ali o aniversário do nosso menino, com pula-pula e tudo.
Conhecer os colegas, tornar-se a "tia" e também amiga desses colegas, até mesmo nas redes sociais, já na adolescência; levá-lo e buscá-lo muitas vezes à casa desses amigos.
Viabilizar uma mudança de colégio já próximo do ensino médio, quando houve uma inadaptação na escola antiga.
Observar com alegria os progressos na aprendizagem do aprender, na aquisição do prazer nos estudos, no aprimoramento da comunicação escrita.
Acompanhar de longe duas viagens de formatura e até mesmo visitar depois com ele lugares em que esteve numa das viagens.
Torcer pelos resultados de exames e orar pela sua vida - que Deus continue a abençoá-lo na sua vida de estudante, de profissional, na sua futura vida familiar. Tenha muito sucesso, e a verdadeira sabedoria, Lucas Felipe!
Que alegria ver o Lucas se formando.
ResponderExcluirQue orgulho né Celina?
Parabéns pro Lucas, parabéns pro vovô e vovó tão dedicados a ele.
Beijos e abraços pra todos vocês.
Obrigada, Cida!
ExcluirDepois de um longo afastamento estou tentando de alguma forma
ResponderExcluirvisitar minhas lindas amizades.
Logo chegará o Natal é justo estar entre as
amizades que esteve comigo no decorrer desse ano.
Levando meu eterno agradecimento
a única palavra para traduzir
tudo que estou sentindo nesse momento.
Um feliz final de semana beijos.
Evanir.
Que coisa mais linda, Celina! Até que enfim conheci o seu blog! Estava em débito com você, querida! Adorei tudo o que li por aqui. Fazer parte da história de alguém querido é realmente marcante e inesquecível. Boa sorte e sucesso pra ele! bjs Camila Vaz
ResponderExcluirOlá Celina
ResponderExcluirParabéns para o Lucas, que Deus continue abençoando sua vida em todos os seus projetos. Bjs amiga e um feliz natal.