terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Novidade


Visitando a cidade de Caldas Novas, procurei um lugar novo para passear, uma novidade.
Lembrei-me do Parque da Lagoa Quente, que visitara apenas uma vez, há muito tempo atrás.
Na realidade, naquela época, havia ali algumas piscinas de cimento e uma lagoa - a lagoa de Pirapitinga, lugar onde foram descobertas as águas termais na região.
Resolvemos, eu e meu esposo, voltar ao mesmo Parque após a reforma que houve. O lugar não é mais o mesmo: vimos primeiro os brinquedos - vários tobogãs e escorregadores aquáticos, também as piscinas de águas termais. Descobrimos então um espaço muito aprazível: uma casa colonial, futura sede de um museu, cercada de um gramado imenso, onde várias máquinas caprichavam para mantê-lo bem aparado. Ao lado, a lagoa, sítio histórico, com banners contando a história da descoberta das águas termais e o rio Pirapitinga, este de águas frias.
Enfim, um local renovado e muito agradável e que satisfez meu desejo de ver um sítio novo naquela cidade. 
No início do ano, igualmente, todos temos anseios e curiosidades por experiências novas no ciclo que se inicia, assim como eu desejava experimentar um passeio novo na cidade já conhecida.
É uma certeza que podemos ter: a de que novas oportunidades abrir-se-ão para nós em 2015 e de que poderemos alcançar objetivos que almejamos, dependendo da forma como escolhermos agir perante essas oportunidades.
Há uma metáfora na Bíblia aplicando o conceito de novidade.Diz o apóstolo Paulo, no livro de Coríntios, que, se alguém está em Cristo, nova criatura é. (II Coríntios 5:17). O autor sacro acrescenta: as coisas velhas já passaram, 
eis que tudo se fez novo.
Todos tivemos algum problema que nos afligiu no antigo ano. Espero que tudo seja novo em 2015. E, principalmente, que nos renovemos na forma de ver o mundo e agir perante o que vamos enfrentar em nossos próximos trezentos e sessenta e cinco dias: por certo se nos renovarmos, no modelo de Cristo, proposto pelo escritor bíblico, o ano trará também a renovada paz e graça de nosso Deus para nós.

2 comentários:

  1. Olá Celina
    Linda reflexão. Que em 2015 as bênçãos do Grande Deus repouse sobre sua vida e toda sua família. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Celina querida, gostei muito do seu texto.
    E essa parte me chamou a atenção: "É uma certeza que podemos ter: a de que novas oportunidades abrir-se-ão para nós em 2015 e de que poderemos alcançar objetivos que almejamos, dependendo da forma como escolhermos agir perante essas oportunidades."
    Que possamos agir com mais sabedoria nesse novo ano. Que Deus nos conduza em tudo.
    Beijos e feliz 2015!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.