O local era deslumbrante, num vale, com muita água e cachoeiras, por onde os mais jovens, como o Lucas seguiram uma trilha, guiados pelo proprietário da fazenda. Passaram por sete cachoeiras e desceram a última, que podia ser escalada pelas pedras, como se fosse um tobogã.
Quanto a nós, nos deliciamos observando as primeiras duas cachoeiras e as piscinas ao pé de uma delas, a mata que cobria as encostas em volta, a grama muito verde que recobre toda a área em volta das acomodações - chalés, apartamentos e camping, os lagos para pescar ou andar de caiaque, a pequena pista para andar a cavalo e até as instalações para arborismo.
Durante a gincana organizada pelas equipes, os jovens somaram pontos nesses esportes citados e também numa caça ao tesouro, bem como na frequência às palestras.
Estas foram sobre música cristã, saúde, também sobre vivência espiritual, concluindo-se no dia de hoje o ciclo com a palestra "Eu sou a mensagem", firmada sobre II Coríntios 3:3 - "Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens." De fato, como cristãos, temos a responsabilidade de mostrar a todos a mensagem de nosso Mestre. A vida das comunidades cristãs deve ser alternativa a alguns dos costumes mundanos, no sentido de preservar a paz, a harmonia, a pureza, o amor fraternal e em família.
Com esse intuito, as igrejas promovem retiros nesta época do ano. Retornamos desse período de alegre convívio muito felizes e com o desejo de retornarmos a uma reunião tão agradável no próximo ano.
Algumas fotos do local e das reuniões, para alegrar nossos olhos e para recordar o evento.
Oi Celina!
ResponderExcluirQue lugar lindo e que benção foi o acampamento.
Deus nos proporciona essas agradáveis horas pra estarmos juntos com os irmãos e vocês fazem bom uso disso sempre. Que bom querida.
Super beijo.