sábado, 2 de maio de 2015

Leitura matinal

Todas as manhãs lemos, ainda no quarto, uma página para meditação e oramos em seguida.
Às vezes, encontro uma leitura tão interessante que compartilho com os amigos. É o caso desta, da qual reproduzo alguns parágrafos aqui. 

" Quando criança, eu gostava de brincar de casinha com minhas primas. Durante a brincadeira e a organização do nosso pequeno lar, procurava ornamentá-lo com meu jeito florido de ser. Amo flores. Para tornar meu ambiente lúdico e mais feliz, aproveitava o jardim de minha tia, que me ensinou a amar e perceber a beleza das flores.
Cresci e comigo também cresceu a vontade de ter um lar com flores sobre a mesa, na janela e no jardim. Casei-me e meu primeiro presente foram rosas vermelhas. Infelizmente, nem tudo foram flores. Não tinha ainda a casa própria e o jardim tão sonhado.
Passamos quatro anos morando de aluguel. Os espinhos agora eram mais frequentes. Nossa vida financeira estava comprometida e as dificuldades se agravavam a cada dia. O sonho de ter uma casa com jardim se distanciava, mas não desisti dele.(...)
Sempre acreditei no poder da oração. Meu esposo e eu orávamos muito pela nossa casa própria. Sempre pedíamos a Deus que nos mostrasse um meio de adquiri-la o mais rápido possível. E foi assim que, na súplica de dois corações contritos pelo sofrer, Deus concedeu a bênção que tanto havíamos pedido.
(...)
De fato, a oração atem essência. Composta por fé e perseverança, é como um suave e bom perfume exalando até o trono de Deus. Ele nos concedeu uma casa própria. Tive o prazer de escolhê-la. E o mais interessante é que, quando a vi pela primeira vez, percebi que já estava pronto para mim o jardim pelo qual tanto havia esperado.
As margaridas que ali estão não apenas embelezam meu jardim, mas alegram minha vida e confirmam que temos um Deus que Se importa com detalhes e que ouve nossa oração." (Gertrudes Maria Sobrinho da Silva, em "O sorriso de Deus - Devocional diário para mulheres escrito por mulheres", CPB, Tatuí, SP, 2015)

Ore a Deus e verá como o Senhor nos atende. Logo você terá também alguma vitória para compartilhar.

2 comentários:

  1. Olá Celina
    Que linda reflexão. Precisamos persistir em oração. Bjs querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Achei lindíssima essa meditação Celina.
    Não podemos desistir, temos que sempre perseverar na oração e veremos os milagres de Deus acontecerem na nossa vida.
    Beijos e um Feliz Dia das Mães pra você!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.