quinta-feira, 30 de julho de 2015

Entrevista em 2015

Prometi há poucas semanas publicar uma entrevista análoga à que realizei em 2010 sobre a reunião geral da igreja adventista, denominada Conferência Geral. A reunião daquele ano ocorreu em Atlanta. Esta última Conferência ocorreu em San Antonio, Texas. Entrevistei agora o Lucas Machado, que conheço de Brasília e está estudando nos Estados Unidos. Através de fotos em rede social, tomei conhecimento de que se achava presente àquela reunião mundial.



Viver - Conheço você de Brasília, Lucas, e sei que está estudando nos Estados Unidos. Em que Universidade estuda, em que cidade e estado se situa  e qual seu curso?

Lucas - Estou em Auburn University, que leva o nome da Cidade, Auburn, no estado do Alabama. Meu curso e Engenharia Mecânica  

Viver -  Qual a distância aproximada de sua Universidade para a cidade de San Antonio, no Texas, onde se realizou a Conferência? Que estados precisou atravessar?

Lucas - A distância de Auburn-AL à San Antonio-TX é de aproximadamente 1280km. Eu e mais um amigo dirigimos até lá e para isso atravessamos os estados do Alabama, Mississipi, Louisiana e uma boa parte do estado do Texas. 

Viver -  O que o levou a participar do evento? Há colegas adventistas que o acompanharam na viagem?

Lucas - A oportunidade de estar aqui nos EUA no mesmo período de uma conferência geral da nossa igreja é algo que me motivou bastante. Como nunca havia estado em uma CG antes, gostaria de vivenciar a experiência de estar em contato com diversas culturas e representantes de todos os países onde a igreja está presente, que totalizam 226. Além disso pude ter uma ampla visão dos projetos missionários e a forma como são realizados em diferentes localidades.

Viver -  Você era delegado de alguma igreja ou apenas visitante?

Lucas - Apenas visitante 

Viver - Se era visitante, nessa condição é possível assistir aos debates? 

Lucas - Sim, as explanações e decisões eram feitas de modo que todos pudessem assistir. 

Viver - Que debates teve ocasião de assistir? O que achou mais importante na Conferência sobre as conclusões divulgadas quanto às doutrinas da igreja?

Lucas - Eu cheguei ao local da CG na quinta feira que antecedia o término do programa. Portanto não priorizei assistir aos últimos debates, mas estar em contato os irmãos das diferentes partes do mundo, no centro de convenções onde haviam várias exposições. 



Viver  - Aqui no Brasil foi possível assistir às reuniões do último sábado via internet e TV Novo Tempo (Hope Channel nos Estados Unidos). Você assistiu às reuniões dos dois sábados na Conferência? Neste último sábado, o que mais apreciou?

Lucas - Só estive lá para o último sábado, que foi realmente uma apresentação incrível, contando com uma ótima mensagem do pastor Ted Wilson e apresentação de orquestra e corais que atuaram excelentemente em Louvor ao nosso Deus!

Viver - Tem fotos  do evento que possa compartilhar conosco? Fale rapidamente sobre o que representam.









9 - E no caminho entre sua Universidade e San Antonio, que sediou a conferência, o que viu de interessante? Tem alguma foto que possa nos mostrar desse trajeto?

Sim, algumas construções bem interessantes. Pontes, indústrias, prédios. Alguns rios enormes também! De forma geral, a paisagem era uniforme. Somente aquele verde estendendo além do horizonte. 







Viver - Só nos resta agradecer ao Lucas a entrevista e as fotos que gentilmente nos cedeu. 

Um comentário:

  1. Que legal essa entrevista!
    Poder estar lá pessoalmente é realmente um grande privilégio.
    Acompanhamos também a programação pela TV Novo Tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.