Na última conferência, minha irmã esteve presente, pois o esposo dela era delegado e a família o acompanhou. Naquela ocasião, eu a entrevistei, conforme já publiquei aqui. Desta vez, não havia ninguém muito próximo no evento e eu estava procurando alguém de Brasília para entrevistar, quando fiquei sabendo que as reuniões do último sábado (ontem) seriam transmitidas pela TV e pela internet. É claro que tive o prazer de assisti-las. Já consegui alguém para entrevistar mas vou mostrar o que pude presenciar, mesmo à distância.
Pude presenciar, muita música, inclusive louvor congregacional impressionante, conduzido por uma enérgica líder de louvor, entrevistas, estudo da Bíblia e um belo sermão, conforme mostrei no outro blog (Evento em San Antonio - Texas ).
Leitura bíblica compartilhada - em vários idiomas
Grande coral e orquestra
Por último, à tarde, já em minha igreja, tive a oportunidade de presenciar uma vídeo conferência em que foi entrevistado por um jovem líder local exatamente à minha frente um pastor em San Antonio, o qual foi eleito para participar da área de comunicação na direção mundial da igreja a partir de agora e que trabalhava anteriormente aqui na América do Sul, sendo membro da mesma igreja em que assisto.
Esse pastor falou de algumas decisões da reunião mundial, sobre uma escrita mais clara a respeito de nossa compreensão sobre o criacionismo e também sobre a família e deliberações sobre a manutenção de decisões centralizadas sobre a ordenação de pastoras.
Pensei em como evoluiu a tecnologia nos últimos decênios, a ponto de podermos assistir a um evento mundial de uma organização religiosa na nossa sala de estar e de presenciarmos uma entrevista realizada com um pastor a milhares de quilômetros de distância diretamente do auditório de nossa igreja.
Assim, com tanta facilidade, também pode ser semeada a Palavra de Deus ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem-vindo.