sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bênçãos da semana - primeira flor na casa nova


A editora do blog Compartilhando Bênção, minha amiga Cida, que já conheço pessoalmente, propôs que toda a sexta-feira nós, blogueiras convidadas, postássemos as bênçãos da semana. A série iniciou-se na última semana e já publiquei um post no blog Viajando em Família. Hoje vou postar um pequeno agradecimento aqui por algumas bênçãos deste início de mês.
Durante toda a semana me alegrei com a contemplação de uma pequena florzinha de violeta que nasceu. É a primeira neste apartamento desde que me mudei para aqui.Em janeiro, vi aparecerem alguns botões de flor nessa mesma planta, mas não chegaram a desabrochar por algum motivo, talvez devido ao excesso de sol.
Agora em julho, apareceu novo botão. A planta já estava num lugar mais protegido e adicionei um pouco de substrato para fortalecê-la. Abriu-se o botão e apareceu esta pequena flor branca. A propósito, eu não sabia a cor das violetas que floresceriam nesse pé. Creio que as flores, assim como a natureza, em geral, são presentes de Deus para nós, me lembram a vida, e me faz feliz contemplá-las.
Também nesta semana voltaram as aulas e reencontrei a maior parte de meus alunos, tanto os de piano quanto os da escola pública. Uma frase de uma aluna me alegrou também logo na entrada: "Parabéns, professora! A senhora não veio no seu dia de aniversário. Estou parabenizando hoje." Realmente, havia pedido um abono por interesse particular, o que é permitido aqui, e o aproveitei para passear no dia de aniversário. Recebi a frase da aluna, logo na entrada da escola, como uma bênção, mostrando o carinho que alguns alunos têm por mim como professora.
Ainda outro presente que recebi foi o fato de alguns alunos de piano continuarem tocando com desembaraço as músicas, e lendo as partituras, mesmo após as férias. É o resultado de um trabalho do qual faço parte. E o trabalho é uma bênção.
Esta semana eram estas as bênçãos que queria compartilhar com vocês. Sinto-me igualmente abençoada ao ler todos esses artigos que são postados com o intuito de louvar a Deus pelo que Ele nos oferece. 
"Louvai ao Senhor, porque é bom."

4 comentários:

  1. Olá Celina
    Que alegria compartilhar as bençãos que o Senhor te concedeu nesta semana. Ele é um Deus fiel. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  2. Celina, quanta benção!
    Eu também fiquei feliz quando vi florescer algumas florzinhas em 2 vasinhos que tenho. É uma alegria ver as flores ressurgirem.
    E olha, que querida a aluna que lembrou do seu aniversário. Sinal que você é muito querida e lembrada por eles.
    Um super beijo e um feliz sábado!

    ResponderExcluir
  3. Hoje venho desejar um feliz final de semana.
    E que eu possa estar visitando por muito tempo.
    A vida continua por maior que seja nossa luta
    procuro preservar amigos que cativei ao longo da minha existência.
    Com alguns anos conheci pessoas inesquecivel como você ,
    e terá sempre tenho carinho e grande respeito por tudo que eu cativo.
    Um Domingo feliz e abençoado.
    Beijos no coração.
    Evanir..
    Benção de Deus para você.

    ResponderExcluir
  4. Muito fofa essa professora... rsrs
    Celina, nas pequenas coisas, vemos o agir de Deus.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.