segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Projeto Sunlight

Gostei deste livro tanto quanto apreciei A canção de Eva, da mesma autora. Vou passar a compartilhá-lo aqui.
A autora é June Strong e ela conta a história do final do planeta, de acordo com a Bíblia, mas narrada por um cidadão do céu, o escrivão celestial Jader, que tem sua primeira fala na introdução do livro:

Meu nome é Jader, cidadão do Universo, membro
dos Escrivães Celestiais.
Ontem, decidi que concentrarei meu estudo na primeira
pessoa que virar a esquina das ruas Ridge e Gênese
na cidade de Rochester, após as 6:00h da tarde,
hoje. Este momento está se aproximando, e estou cheio
de expectativa. Esta rua residencial não está movimentada
neste instante, uma vez que a maioria dos
trabalhadores já foi para casa. O relógio do Banco Mid
town
marca 5:56. Estou com os olhos fixos na esquina
designada. As folhas giram ao redor dos edifícios levadas
pelo ativo vento outonal. Elas me fazem lembrar que
deve ser assustador viver num planeta onde, mais cedo
ou mais tarde, tudo morre.
Um garoto vira a esquina correndo, com uma raquete
de tênis na mão, mas são apenas 5:59. Quase fico
triste. Ele é um rapazinho simpático.
Agora. Precisamente agora. A próxima pessoa.
São 6:02. Logo estará escuro, e poucos se arriscam a
sair, pois as ruas do Planeta Terra não são seguras à
noite.
Mas espere. Uma figura miúda vira a esquina, com
seu casaco cintado açoitado pelo vento. Uma jovem.
Ou talvez não seja tão jovem. Na casa dos trinta, eu diria.
Engraçado, eu nunca havia pensado em estudar
uma mulher. Elas parecem ser criaturas bastante complexas.
Ela, com movimentos flexíveis e rápidos, tem
por trás de si a luz dos tênues raios prateados do sol do
fim de outubro. Num relance descobri como vou chamá-
la: Sunlight. Claro! É perfeito!


Vou passar a resumir aqui a história deste livro. Espero que apreciem.

Um comentário:

  1. Oi Celina!

    Do pouco que li, eu também gostei. Avisos sobre o cuidado com a natureza se fazem importantes.

    Beijo!

    Renata

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.