quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O presépio

Fomos a um shopping aqui próximo hoje, para ver a decoração de Natal, que e famosa por sua beleza.
Bem no centro do andar térreo há uma árvore imensa com decoração alegre, na altura dos dois pavimentos . Há na base um carrossel, sempre cheio de crianças e com alguns adultos. Em volta, pacotes simulando presentes, grandes bichos de pelúcia, inclusive um bem estranho, fazendo tricô, que achei parecido com uma foca, chafarizes pequenos numa espécie de fosso que traça os limites da árvore, um Papai Noel e alguns ajudantes.
Paramos para olhar, e fotografar, é claro.







Caminhamos um pouco mais para a esquerda. Um pouco afastado estava o que procurávamos: um presépio. Gostamos de ver representados Maria, José, o Bebê e um grande anjo no centro e, de um lado e outro, os pastores com suas ovelhas e os reis magos com suas ofertas. Um presépio bem completo. E ao lado algumas árvores de Natal.




O shopping achou um lugar para o motivo do Natal, o nascimento de Jesus.
Embora  talvez tenha sido para que pessoas interessadas no ângulo religioso do Natal fossem também atraídas, mas enfim está registrada no cenário a história contada na Bíblia, com as personagens reunidas em torno da manjedoura que hospedou o Rei do Universo que veio como um bebê, para servir a humanidade.

Um comentário:

  1. Oi Celina!
    Pra minha surpresa, esse ano num dos shoppings mais centrais da cidade a decoração foi também um lindo presépio.
    Colocaram a cadeira do papai noel em outra parte.
    Eles nunca fazem assim... sempre muitos enfeites, mas nada que lembra o nascimento de Jesus, só papais noéis... mas esse ano, nesse shopping pelo menos, tá bonito.
    Vou ver como estão os outros numa outra hora.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.