quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

De olho no prêmio



Esse é o título do nosso novo livro de reflexões matinais, da autora Cecília E. Nascimento, editado pela Casa Publicadora Brasileira, Tatuí, São Paulo, livro dedicado aos mais jovens - Inspiração Juvenil.
A autora parte do fato da realização no Brasil das Olimpíadas e discorre a partir daí sobre vários temas.
Chamou-me a atenção o texto sobre a abertura das Olimpíadas, do qual compartilho um fragmento:

"Um dos momentos mais esperados de todas as edições dos Jogos Olímpicos é a cerimônia de abertura. (...) As mentes artísticas mais brilhantes do país-sede passam meses planejando e colocando em prática cada detalhe, a fim de causar o maior impacto possível sobre aqueles que assistirão à apresentação tanto ao vivo quanto pela televisão e internet.
Na última edição dos jogos, foram mais de 40 milhões de telespectadores acompanhando o que aconteceu no estádio Olímpico de Londres, Inglaterra. A cerimônia foi dirigida pelo cineasta David Boyle e deu ênfase a vários elementos da cultura britânica, como Shakspeare, a chuva londrina, o espião fictício James Bond e a icônica rainha Elizabeth II.
(...)
Embora fiquemos impressionados diante de tamanha precisão, beleza e criatividade, a verdade é que essas cerimônias são bem modestas quando as comparamos com a maior abertura de todos os tempos. Deus a está preparando não apenas há meses ou anos, mas desde a criação do mundo! Já imaginou como será essas festa de recepção, a cerimônia de abertura do princípio da eternidade? (...) Em vez de efeitos especiais que fingem realizar alguma coisa, uma obra real de transformação, na qual você e eu receberemos um corpo perfeito! Realmente, o que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia contecer, é isso o que Deus preparou para aqueles que o amam (I Coríntios 2:9). (...) não quero perder essa cerimônia de abertura por nada! Espero ansiosa pelo dia em que Cristo dirá: "Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo." Vamos juntos?"

E assim, a cada texto, cada um dedicado à leitura em um determinado dia, a autora traz fatos ligados aos jogos olímpicos, relacionando-os com a vida cristã. A leitura é destinada para juvenis mas também é interessante para nós, adultos.



4 comentários:

  1. O livro deve ser bem interessante, Celina!
    Gostei do seu texto! Sinceramente, não consigo imaginar o Grande Dia. Certamente será de beleza indescritível e a satisfação IMENSA em estar presente!
    Nem Olhos Viram!... Gosto demais do versículo, 1Co 2.9

    Bjs e BOM FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Celina.
    Penso que a natureza humana não tem capacidade para abarcar um acontecimento dessa natureza. Só depois de passarmos para "outra dimensão" isso será possível.
    Gostei do texto. Obrigada pela partilha.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  3. Olá, Celina.
    Penso que a natureza humana não tem capacidade para abarcar um acontecimento dessa natureza. Só depois de passarmos para "outra dimensão" isso será possível.
    Gostei do texto. Obrigada pela partilha.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina
    Aguardamos o maior acontecimento, será maravilhoso viver para sempre com o Senhor. Gostei da dica do livro. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.