São de vários lugares, mas todos têm as mesmas três figuras centrais, Jesus, Maria e José. Estão marcando ainda a época do Natal.
Como não estive no dia 25 aqui, tivemos na sexta-feira ao final da tarde uma troca de presentes, incluindo minha mãe, minha irmã e nós, eu e Cláudio.
Minha mãe estava bastante sonolenta nesse dia, e ontem revisamos com ela os presentes ganhos.
Tenho observado que os muito idosos têm necessidades diferentes e especiais, semelhantes às dos bebês, como de mais sono, muita delicadeza e gentileza e discrição com as falhas de sua memória. A propósito, também estou ficando um pouco esquecida, embora em proporções bem menores.
Confraternizamos juntos mais uma vez numa comemoração de início de novo ano. Minha irmã preparou um almoço muito especial para o dia de ontem, pois na sexta-feira já chegamos no meio da tarde.
É bom poder estar com os familiares! Vamos aproveitar este tempo.
E vejam os presépios da coleção.
Celina, que bom que estás aí com os teus queridos familiares, principalmente com a sua mãe.
ResponderExcluirOs mais idosos precisam sim de atenção e cuidados especiais, um dia também estaremos no lugar deles.
Quanto aos presépios, gostei muito. Quando morávamos em Florianópolis, bem perto do nosso apto tinha um bosque, e lá dentro além de trilhas e um parque pras crianças, havia também o Museu do Presépio, numa casa bem típica dos colonizadores açorianos. Tinha uma infinidade de presépios de todos os lugares do mundo. Eu gostava muito de ir lá.
Beijos... e feliz semana!
Olá Celina
ResponderExcluirAproveitar o tempo com a família não tem preço, linda reflexão. Bjs
Celina, que bom que está com os familiares!
ResponderExcluirBoas fotos dos presépios! Gostei de ver.
Abraços