quarta-feira, 30 de março de 2016

Novamente em casa

Na realidade estou hoje na casa de minha mãe, em Porto Alegre, minha cidade Natal, para comemorar o aniversário dela e estar um pouco com minhas irmãs e familiares.
Mamãe nasceu no início do século XX, era criança na época da primeira guerra mundial, acompanhou o noticiário sobre a segunda, acompanhou muitas etapas na vida política do Brasil,  formou-se professora aos 15 anos (à época não era obrigatório o curso superior), lecionou em colégios estaduais.
Casou-se mais tarde e teve três filhos, duas "meninas", das quais sou a mais velha e um rapaz, que está morando em São Paulo. Tem 7 netos e 8 bisnetos (estes são os meus netos).
É uma pessoa extremamente religiosa e sempre acreditou muito na profecia bíblica da volta de Jesus. Atualmente tem 102 anos e ainda lê alguns versículos bíblicos, com a ajuda de alguém. 
Outra qualidade de minha mãe é o cuidado com os recursos financeiros domésticos. Lembro de seus cadernos para anotar as entradas e as despesas da casa, cuidadosamente controladas. Infelizmente, não herdei esse predicado.
Esta é a D. Nadir, que visito e homenageio hoje. 





5 comentários:

  1. Celina, que bom que está na sua terrinha e com os familiares. Parabéns p D. Nadir, longevidade fortalecida pelo Senhor!

    Bons dias p vocês! Abraço e BOA 5ª FEIRA.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Parabéns para sua mãe D. Nadir, que Deus continue abençoando sua vida. Como é importante esses momentos em família. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns pela D. Nadir! Louvado seja Deus pelos 102 anos de sua mamãe bem vividos e disciplinados. Motivos de festa para a família. Abraço! Renata

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.