Aqui em Brasília, nesta época as chuvas começam a diminuir. A partir de maio, chove muito pouco ou mesmo não chove até o mês de setembro. A temperatura é amena, porém a umidade do ar diminui muito e algumas pessoas sofrem consequências desagradáveis em razão disso.
Esse espetáculo das folhas amarelecendo não se vê por aqui nessa época, mas a grama começa a ficar menos verde, à medida que as chuvas cessam. Ela vai secar mesmo no inverno, voltando a crescer na primavera.
Nesse período, é possível fazer muitos passeios porque o tempo é seco. Já prometi a meus netos Lídia e Joás irmos a um parque que fica um pouco mais longe, iniciando o passeio pela manhã. Vamos providenciar a autorização dos pais, não é?
Há uma metáfora sobre a vida, associada às estações do ano. Como as pessoas atualmente permanecem em atividade durante muito mais tempo, creio que na idade em que estou posso dizer que estou no outono e pretendo aproveitar bastante esta estação da vida.
Boa estação do outono para todos os leitores (metaforicamente ou não).
Lindo post, Celina!
ResponderExcluirE que os outonos da vida sejam Bem-Vindos no nosso coração...
Bom domingo!
Oi Celina
ResponderExcluirEu, como vc, também estou no outono. Quero agradecer seu comentário e partilha no pensandoemfamilia. histórias de vida são muito bem vindas para mim.
Olá Celina
ResponderExcluirBela reflexão. Como é importante aproveitar cada estação da vida. Bjs querida.
Bom dia Celina,
ResponderExcluirDesejo um bom outono aí e aproveite bem esses passeios com seus netinhos.
Beijinhos,
Ailime