quinta-feira, 28 de abril de 2016

A cem dias das Olimpíadas

Ontem a tocha olímpica iniciou seu trajeto e estamos esperando vê-la em várias cidades do Brasil.  As olimpíadas se realizarão em nosso país entre 05 e 21 de agosto deste ano.
A tocha, símbolo da união e da paz,  representa também nesta edição das olimpíadas o céu, as montanhas,  o mar, o solo do Brasil. No ponto mais alto, o dourado lembra o sol e o ouro olímpico. O verde, logo abaixo, em curvas sinuosas, lembra as montanhas do Rio de Janeiro. Ondulações azuis lembram o mar azul do Brasil.O chão é evocado pela imagem do calçadão de Copacabana.
Partindo de um estádio histórico na Grécia, a tocha olímpica partiu para uma corrida de revezamento em torno do Brasil, que será o palco das olimpíadas.
Meu filho participou de um evento prévio de um dos esportes olímpicos, o hipismo,  e está agora esperando uma oportunidade no local em que exerce atividades profissionais para poder ausentar-se durante os jogos, já que foi convocado para  participar na própria Olimpíada como voluntário.  Sua participação está ligada à preparação da área das competições hípicas.
Como ele, são milhares de pessoas se preparando para atuar durante os jogos. O Brasil, não obstante os problemas atuais, começa a vibrar com o espírito esportivo e união mundial que as Olimpíadas propiciam. Vamos nos juntar nessa contagem regressiva, esperando as bênçãos divinas para que seja um acontecimento de paz e de grandes vitórias para os atletas e países participantes.


4 comentários:

  1. Que seja de PAZ, ainda que o Brasil, na minha opinião não tenha condições de fazer um evento assim.Há tanto mais importante pra investir aqui,mas...Já que está, torcer pra PAZ no evento é preciso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Chica. Eu também acho que o Brasil não devia ter se candidatado a fazer uma olimpíada, sendo que tem tantas outras necessidades, mas já que foi e está tudo pronto, que possamos vibrar com os atletas, mas principalmente orar ela proteção de Deus por todos que vierem e que estão aqui. Muita paz e tranquilidade... que Deus seja louvado!
    Um beijo amiga e um feliz sábado pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Bonito post! Realmente, um grande evento, entretanto a felicidade do brasileiro está "sufocada"... Tantas contradições!
    Que seja um tempo de paz!! Assistirei alguns jogos...
    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.