sábado, 21 de maio de 2016

Dia da criança em maio

Hoje é comemorado na minha igreja o Dia da criança, representada pelos pequenos participantes dos clubes chamados de Aventureiros, onde as crianças realizam atividades como observação da natureza, aprendizado de normas de saúde, de versículos bíblicos, trabalhos manuais.
A propósito desse dia, o orador falou sobre a idade das congregações, comentando que está cada vez se tornando mais alta a média de idade, isto é, nas igrejas da América do Norte em que foi realizada pesquisa, na nossa denominação a média de idade era de 61 anos à época dessa pesquisa.
Lançou a pergunta: o que fazer para que mais jovens se interessem em assuntos religiosos e permaneçam na igreja? Mencionou então que muitas vezes os pais terceirizam o cuidado com os filhos, inclusive na igreja. O principal fundamento deve estar no lar.
Ao final, os pais receberam uma oração de consagração e um Compromisso escrito, onde se lê, no texto: "Eu, solenemente, resolvo, diante de Deus, tomar total responsabilidade sobre mim mesmo, sobre minha esposa  e meus filhos. Eu vou amá-los, protegê-los, servi-los e ensiná-los na palavra de Deus, já que sou o líder espiritual de minha casa. Eu vou abençoar meus filhos e vou ensiná-los que devemos amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de toda a força. (Deut. 6:5) (...) Eu vou, confrontar o mal, promover a justiça e viver a graça. (...)"
Belo compromisso para pais e mães no mês da família.

5 comentários:

  1. Que legal isso! Feliz dia pra todas! bs, chica

    ResponderExcluir
  2. Hoje aqui na nossa Igreja também foi linda a programação feita pelos Aventureiros. A pregação falou muito também ao meu coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom domingo, Celina!
    Bonita e sábia programação!!
    A família é uma linda criação de Deus!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Não assumir tal responsabilidade gera tristes consequências.

    Por aqui também tivemos uma programação especial para as famílias na Igreja.

    Abraço.

    www.ceudeesperanca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina
    Que postagem interessante. Bjs querida amiga.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.