quarta-feira, 1 de junho de 2016

Sensus vitae no Count down

Tenho postado mensalmente notícias sobre a programação religiosa chamada Count down (Contagem regressiva), chamando a atenção para a mensagem cristã. No último sábado à noite, essa programação teve como tema Sherlock Holmes. A decoração lembrava Londres e o detetive, personagem famosa de Conan Doyle, que estava acompanhado pelo Dr. Watson, é claro.
O caso a ser desvendado era o desaparecimento de duas irmãs, logo após a morte da mãe delas, tendo aparecido um bilhete que dizia : "Sensus vitae". Sherlock desvenda o caso, é claro, mostrando que as irmãs haviam se escondido na escola de música pertencente a um irmão para chamarem a atenção do pai, que não era cristão, para o verdadeiro sentido da vida (sensus vitae), que, conforme foi mencionado no final da programação, é o amor - amor a Deus e aos semelhantes. A mensagem do palestrante, ao final, citou a filosofia epicurista, que busca o sentido da vida no prazer, em contraste com a a visão do mundo  cristã.
A programação destina-se a passar uma mensagem cristã aos jovens, numa linguagem jovem, usando o sociodrama como veículo. Já não sou jovem, mas apreciei bastante essaforma de transmitir uma mensagem importante aos jovens.
Algumas fotos do Count down, a seguir.






2 comentários:

  1. Que legal! Deve ter sido lindo e bem interessante! Valeu! bjs, ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Muito interessante, parabéns. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.