domingo, 31 de julho de 2016

Novo mês



Chegando agosto, mês da realização dos jogos olímpicos, tão esperados, aqui no Brasil.
É também o mês do aniversário de meu neto Lucas, que mora comigo e estará completando vinte anos de idade. Nasceu quando morávamos numa chácara e foi para acompanhá-lo na Faculdade que mudamos para esta região da cidade.
O mês começa com um recesso nas escolas aqui em Brasília, descanso que foi adiado para agosto neste ano, devido justamente à realização dos jogos, alguns aqui em nossa capital.
Assim, estarei em casa nos próximos dias, o que para mim é muito aprazível.
Terei mais tempo para minhas leituras, lazer, estudo,  e mesmo para que possa pesquisar para as aulas do próximo semestre.
A propósito de esportes e de juventude e bênçãos, deixo aqui um pensamento do livro de reflexões diárias para jovens - que também acompanho:

"Pela primeira vez, na Copa do Mundo de 2014, a seleção da Grécia passou da fase eliminatória e chegou às oitavas de final. Por essa conquista, cada jogador tinha direito a receber um bônus em dinheiro.
Os jogadores então se reuniram e chegaram a um acordo: escreveram uma carta ao primeiro-ministro, na qual recusaram a premiação e pediram que o valor fosse utilizado para a construção de um centro de treinamento no país, a fim de apoiar o futebol em sua terra natal. Em vez de cuidarem dos próprios interesses, decidiram doar o prêmio e ajudar muitas gerações de jogadores por vir.
(...)
Abraão recebeu o chamado de sair de sua terra e ir para um lugar desconhecido (...) Por meio dele, Deus prometeu originar uma grande nação - e cumpriu essa promessa por meio do povo de Israel. (...) O alvo do Senhor era que as pessoas olhassem para Abraão  e sua descendência, percebessem quão felizes e abençoados eram e desejassem saber mai sobre o Deus a quem eles serviam. (...)
Ele (Deus)  lhe dá talentos, uma família que cuida de você, amigos que estão a seu lado em todos os momentos, dá a oportunidade de estudar, viajar, dá alimento de qualidade todos os dias, saúde de sobra e assim por diante. (...)
Faça como Abraão e os jogadores da Grécia: compartilhe a bênção. Seja um porta-voz da alegria, que é ter Deus em cada aspecto da sua vida." (Nascimento, Cecília E. Inspiração Juvenil - De olho no prêmio, CPB, Tatuí, 2016)



3 comentários:

  1. Oi Celina! Que possamos mesmo servir de bons exemplos ao próximo. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bonito post, Celina! Precisamos mesmo transmitir o Amor Verdadeiro com entusiasmo e satisfação.
    Obrigada pelo carinho no Ciranda, niver de casamento. Cirandou lindamente!!
    Bjs e bom Agosto.....................

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina
    Nossa missão é transmitir o amor de Deus. Linda postagem, bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.