sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Encontro na praia

De Porto Alegre viemos para a praia, nos hospedamos em Tramandaí, uma das primeiras praias indo  para o litoral norte do Rio Grande do Sul. Passamos pela Free Way e chegamos confortavelmente à rodoviária. Fomos primeiro para um hotel e agora, felizmente, para um apartamento bem próximo à avenida Beira Mar, pequeno mas muito agradável. Tivemos um encontro da família Silva (a minha) em Porto Alegre e ontem nos encontramos com alguns membros da família Pereira (do Claudio) na praia de Cidreira, próximo a Tramandaí, um pouco mais ao sul.
Foi bom rever alguns familiares desse ramo da família, dois irmãos do Claudio e um primo que conhecemos na última semana e suas famílias.
Próximo a Cidreira vimos uma linha de geradores de energia eólica, no denominado parque eólico. É uma fonte de energia limpa e abundante na região, o vento, principalmente no inverno, conforme nos explicou um motorista.
Já ao norte Tramandaí limita-se com Imbé.  A ligação é feita por uma pequena ponte e há vários pescadores no local, aparentemente turistas que amam a pesca. 
A praia é fria e cheia de ondas e apenas passeamos pela beira, ainda mais que os dias estão meio nublados. 
Claudio me informou que na próxima semana estaremos num lugar de praias de águas mornas. Ainda não conheço a cidade aonde vamos. Aguardemos. Espero que isso se confirme.
Hoje à tarde estamos primeiramente curtindo aqui o apartamento e descobri como usar o compartilhamento de wifi do meu Android para o wifi do notebook. Estou ficando bem esperta.
Boa semana a todos!
                                       Ponte Tramandaí-Imbé
                                      Praia de Tramandaí

                                            Costa do Sol

Plataforma marítima em Tramandaí
Encontro em Costa do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo.