domingo, 21 de janeiro de 2018

Voando para outra região

Estivemos viajando e visitando nossos familiares no sul e agora estamos, na última fase das férias, conhecendo uma região que era desconhecida para mim. Estamos em Aracaju, capital de Sergipe, na região nordeste do Brasil.
Saímos bem cedo do hotel hoje, às 4h da manhã, embarcamos num avião e, em duas etapas, chegamos aqui. Há uma diferença de uma hora para a hora local em Brasília e na região sul, porque aqui não há horário de verão.
Vimos primeiramente o nascer do sol nas nuvens, depois vimos o continente e o mar lado a lado até chegar a Sergipe. O voo foi muito bonito.
Já visitamos, agora à tarde a praia na chamada orla de Atalaia. É uma praia urbana, separada do calçadão por uma faixa de areia. Algumas "pontezinhas" de madeira facilitam a ligação entre a beira da praia e o calçadão, junto à avenida. Há muitos restaurantes de ambos os lados da avenida, com realce para aqueles no lado do mar.
Agradecemos a Deus pela oportunidade de uma viagem tão bonita e num dia de sol e calor. Ele permitiu que concretizássemos os planos feitos para as férias ao longo do ano. Ah, a água aqui tem uma temperatura muito agradável, mas continuo respeitando a altura do joelho para os banhos de mar. Prudência nunca é demais.

Aqui você já pode ler sobre os passeios em Aracaju.



                                    
                                                               Orla de Atalaia

5 comentários:

  1. Celina estou retornando de férias ( optei por ficar desligada ou quase) e voltando já vim retribuir a sua visita no meu jardim. Adorei as imagens e te desejo tudo de bom.
    Beijos

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Que legal, viajar é muito bom, aproveite querida, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Boa segunda-feira, Celina!
    Aproveitem bastante Aracaju... Façam lindos passeios...
    Fotos bonitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá bom dia!
    Navegando em blogs amigos, cheguei até o seu e amei suas postagens.
    Já estou seguindo e com certeza voltarei mais vezes.
    Estes links são dos meus blogs, caso deseje conhecer e seguir os mesmos,será um prazer. Abraços, tenha um belo dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina, viajar é um dos melhores programas, se lá no Sul é prazerosa desfrutar do verde e do florido gramado e sua belezas e guloseimas,no nosso nordeste vc também terá muito o que ver e saborear. Divirtam-se e tenham muita paz !
    Grata pela visita e comentário.
    Bom e abençoado domingo!

    Bjss!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.