segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Chica brinca de poesia

Na blogagem coletiva "Botando a cabeça pra funcionar", nossa amiga Chica, de Chica Brinca de Poesia, apresenta uma imagem para a inspiração. Esta é a segunda bc deste ano. Vejam meu texto:

Na minha chácara
um eucalipto
crescia muito 
e ameaçava
a linda casa
que ao lado estava.

Presto chamamos
fortes bombeiros,
que ali vieram
e a segurança
do belo lar
restabeleceram.

Passou o tempo,
deixei um dia
aquele lugar.
E, ao preparar
a minha mudança,
lembrei de olhar
o pé de eucalipto.

Ele crescera,
subira um ramo
que em novo tronco
se transformara.

Mudei pensando:
o recomeço
é muito lindo.
Brota outra vida
do que parece
já ter-se findo.

Em outros cantos
eu fui morar
e neles vi
felicidade
e vida nova
ali brotar.



6 comentários:

  1. Celina, que linda ! Te inspiraste muito bem e a poesia ficou fez! Obrigada! Gostei.muito! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Bonita mensagem trouxe, Celina. A natureza e as suas proezas...
    Parabéns pela participação.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Celina,
    Tão lindo o poema!
    Assim é a natureza! Sempre a renovar-se apesar das impiedades ...
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Que lindo relato para sua poesia Celina. Sim a natureza se revela na arte de renascer e você se inspirou muito bem.
    Abraços amiga e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Celina a natureza é milagre de Deus para nós e o dia que os homens acabarem com a ignorância teremos um mundo verde melhor! Amei sua história! beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.