domingo, 25 de fevereiro de 2018

Netinhos no fim de semana 2

Hoje fui buscar dois netinhos de perto, o Joás e a Lídia, junto com a mãe deles, minha filha Amanda, e passeamos no Zoológico de Brasília.
Visitamos primeiro os recantos dos felinos - tigres, onças. 
 
Visitamos também a jaula do urso, que estava tomando banho no seu tanque. O zoo instalou cascatas de água que renovam constantemente a água dos tanques dos animais.

Visitamos depois o lago, onde havia jacarés e tartarugas. Uma garça branca estava bem perto de um jacaré cuja cabeça estava aparecendo na superfície. Minha netinha disse: - Cuidado, garça. Você corre perigo. No momento em que o jacaré se aproximou, a garça voou para a margem. Os animais sabem se defender.


Vimos o hipopótamo, num outro ponto do lago, protegido por uma cerca de concreto.

Circulando com o carro, chegamos aos recantos de girafa, zebra e elefante. Infelizmente há uns dois meses morreu um elefante do zoo. Após investigação, descobriu-se que foi vítima de envenenamento cuja autoria ainda está sendo esclarecida.
Meus netinhos ganharam, além do lanche, brinquedos que produzem bolhas de sabão, dos quais gostam muito. Minha filha comprou para ela mesma(!) um catavento bem colorido. 
Voltamos para casa já às 13 horas para almoçar. Assim, mais alguns momentos de convivência familiar enfeitaram meu domingo. 

 Addax




4 comentários:

  1. Um fds tri bem aproveitado, com muitos momentos legais e passeios que fazem bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Celina,
    Uma manhã muito bem passada.
    Crianças e adultos adoram o Zoo e o de Brasília é lindo!
    Pena esse envenenamento do elefante...
    Adorei as fotos.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Um passeio maravilhoso, Celina, principalmente por ter sido com a família.
    Um bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.