sexta-feira, 1 de junho de 2018

Junho

Neste ano, junho, que é o conhecido mês dos namorados, e do início do inverno no hemisfério sul, é também o mês da Copa.
Numa das escolas em que trabalho, o tema geral no bimestre é a Copa do Mundo. Como é o maior evento mundial do futebol, estou lendo numa roda de leitura com os alunos do oitavo ano o livro "Minha caixa de sonhar", da autora Luíza Maria, que fala de uma coleção de postais e de viagens através de várias cidades do mundo.  Partindo das leituras, os alunos fazem pesquisas sobre várias cidades e atrações turísticas e também sobre a Copa.O futebol é uma verdadeira paixão em nosso país. Já estive em um shopping em que o principal motivo para a ornamentação era esse - a Copa do Mundo.
Em junho, também, o aniversário de minha filha mais velha, a Amanda. Gosto de lembrá-la  como meu primeiro e fofo bebê . Agora já é mãe de três netinhos.
Assim é junho e vamos dar tempo ao amor, ao futebol, às confraternizações de aniversário e ao frio.
Estou iniciando o mês com uma visita aos meus queridinhos de Anápolis.





3 comentários:

  1. Belo trabalho com os alunos..Lindo modo de aprender.Gostei das fotos! Que seja lindo JUNHO! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom sábado, Celina! Junho está no ar e o seu post está muito agradável...
    Gosto de ver a sua dinâmica de ensino, bastante atraente e marcante.
    Fotos bonitas!
    Com carinho e um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina, és uma excelente professora, ótimo trabalho. Bjs querida

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.