quarta-feira, 18 de julho de 2018

Férias com Giovanna



Nesta semana, temos todas as manhãs a companhia animada e graciosa de nossa neta Giovanna, uma das mais jovens, com seus 6 anos de idade.
Meu filho resolveu dar à Gigi uma semana de atividades na colônia de férias da associação de classe à qual é filiado.
Assim, todos os dias ele sai um pouco mais cedo de casa e traz Giovanna para ficar em nossa casa, que é próxima do serviço dele e do clube onde se realiza a colônia.
No primeiro dia, fui acompanhá-la junto com o pai, para saber onde fica o clube - já que fui credenciada para buscar a menina, se necessário. Vários pais e mães em roupas sociais de trabalho levavam seus pequenos, registrando fotografias. Um grupo de animadores, caracterizados como personagens de histórias infantis atuais, recepcionava as crianças. Chamou-me a atenção uma figura alta e loira, com luvas brancas e vestido azul. Perguntei no dia seguinte se aquela personagem era uma fada. Giovanna me informou que não: era uma princesa, a Frozen, e respondeu também à minha próxima pergunta:não, ela não iria mais, tinha ido só para animar o primeiro dia.
Aprendi os passos para preparar Gigi para suas atividades: seleção das roupas, banho, cremes para o cabelo e para a pele, penteados, incluindo um rabo de cavalo para o dia em que a piscina é usada, mochila. Meu marido está aprendendo a conviver com seu gosto exigente quanto ao menu, já que ele prepara os alimentos. Ela gosta, por exemplo, de um certo achocolatado e não adianta apresentar outro.
Dois outros netos já estão acostumados a ficar sozinhos em nossa companhia, mas é a estreia de Giovanna sob nossa assistência de avós. 
E assim seguem as férias de inverno.




2 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Celina!
    Também estou encarregada de levar amanhã o netinho caçula de 6 e meio à colônia.
    Tão bom vovozar!
    Sua netinha é linda como a princesa referida...
    Elas agora são diferentes das do nosso tempo(Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel...)
    Tempos mudaram mas o Amor continua lindo como o dos avós.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Olá, Celina! Bom dia!...
    Um lindo post, contando as peripécias gostosas com a netinha... Tempo bom e alegre. Ser avós é, realmente, um presente 🎁 do nosso Deus!
    Fotos bonitas. Colônias de Férias são sempre bem elaboradas e divertidas.
    Obrigada pelos parabéns no Fragmentos Poéticos... Também pelas visitas nos outros blogs... Gosto do tempo investido neles, principalmente dos bons contatos amigos, como o seu.
    Um abraço nesta quinta-feira

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.