sábado, 28 de julho de 2018

Festa dos avós


Nesta semana tivemos o Dia dos avós sendo comemorado. Fui convidada para uma festa inédita para mim no dia de ontem.
A escola religiosa onde minha neta Giovanna estuda organizou uma festa de homenagem aos avós. Giovanna convidou os avós maternos, paternos e a bisavó. Assim, juntamos duas mesas para acomodar todas as visitas.
A sala estava decorada com trabalhos dos alunos homenageando os avós e com um painel lembrando o que se encontra na casa dos avós - como amor, carinho, alegria, histórias...
Havia também um recanto para fotos com uma cadeira de balanço e agulhas com um tecido em tricô, lembrando a figura da vovó de cabelos brancos e tricô - que não é o caso de todas as vovós hoje, aliás.
Encerrando, alguns avós apresentaram a seus netos objetos antigos lembrando o passado. Levei um caderno escrito com caneta tinteiro, um cartão de felicitações pelo aniversário de meu marido escrito por minha mãe (hoje em dia quase não se usam mais esses cartões) e minha primeira foto, na realidade, reprodução colorida de uma foto em preto e branco por um desenhista, já que não existiam os celulares e não eram comuns os celulares e as câmeras fotográficas, à época.
Assim, a escola procurou ensinar aos pequenos a valorizarem seus avós, uma ação bem louvável, visto que os jovens hoje nem sempre valorizam os idosos.

 

3 comentários:

  1. Deve ter sido legal e emocionanteva festa! Todos devem ter adorado! Bjs voltando das férias, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Que linda homenagem, és uma avó abençoada. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Boa segunda, Celina!
    Certamente foi uma bela festa, cheia de amor e verdades!...
    Os avós de hoje são bem diferentes, não é mesmo?! Sempre falo aqui em casa, "os pais mudaram e os avós também"... Rsss, eu por exemplo, curto demais os netos, mas tenho o meu tempo de ler, blogar, academia, etc...
    Parabéns pela vovó tão exemplar que você é!!!
    O meu abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.