Este ano, como estamos na época da Copa do Mundo, armaram-se barracas homenageando os diversos países participantes. Por exemplo, eu estava cuidando da barraca da Espanha,se vendia pipoca. Uma colega ao lado estava na barraca de Portugal, onde havia canjica (leite cozido com milho) e curau (espécie de pudim de milho com canela em cima). Houve um concurso de painéis representando os países que valia pontos para uma gincana. A turma classificada em primeiro lugar terá como prêmio um dia num clube esportivo com churrasco.
A festa foi abrilhantada pela apresentação de dois grupos de dança típica - a quadrilha. Nessas quadrilhas, sempre há um par que representa um casamento na roça (interior do país). Numa das quadrilhas, havia um par vestido com as cores do Brasil, representando a torcida pela seleção brasileira, que ainda iria participar das quartas de final.
A escola ficou colorida e alegre. E assim chegamos ao fim do semestre confraternizando toda a comunidade escolar, pois as famílias também compareceram para saborear a festa.
Foi um dia bem agradável na escola e creio que os alunos apreciaram a organização da festa e também a participação no evento.
Festas assim são lindas e alegre e tão boas as comidinhas e danças nelas! beijos, tudo de bom,chica
ResponderExcluirGostei de ler o seu relato, coisas bem legais, Celina!... Gosto demais dessas comidas e acho alegres comemorações...
ResponderExcluirTenha uma semana... Bjs...
Que saudades das festas nas escolas com esta guloseimas todas e a dança com os pares.
ResponderExcluirBela festa amiga por aí.
Gostei de ver e ler.
Abraços
Olá Celina
ResponderExcluirFeliz Aniversário, que Deus te abençoe sempre, Salmo 18:1. Bjs