terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Aventura de Natal



Meu filho disse  alguns dias atrás a meu neto Lucas que este é privilegiado por passar sempre o Natal com duas avós em duas casas, já que comemoramos em minha casa a data com um almoço dia 25 e na casa da outra avó é usual a tradicional ceia no dia 24. É verdade, mas nem sempre é muito fácil operacionalizar isso.
Este ano, a família de D. Luíza, vamos chamá-la assim, resolveu passar o Natal numa cidade próxima, Pirenópolis, onde têm uma casa para finais de semana.
Resolvi então ir buscar o Lucas para o almoço. Só que, como a cidade de Pirenópolis fica a duas horas de nossa cidade, Brasília, o mais prático seria ir na véspera.
Lembrei que minha irmã viria passar o Natal conosco. Perguntei e fiquei sabendo que chegaria às 18h. Depois de retirar as bagagens, deveríamos sair do aeroporto às 18h30. 
Olhando no site, verifiquei que a pousada que havia marcado fechava o check-in às 19 horas. Liguei para lá e me asseguraram que não haveria problema em chegar mais tarde. O mesmo não aconteceu na pousada marcada por minha irmã, que foi irredutível em recebê-la apenas até 19horas. Ela marcou então outro lugar.
À tarde teríamos de levar algum material para o almoço à casa de meu filho, onde seria a reunião. Após essas providências, chegamos ao aeroporto e o avião onde viajava minha irmã chegou pontualmente. Só tivemos problemas no último trecho da viagem até Pirenópolis, porque choveu, estava escuro e havia buracos na pista. Resultado: chegamos às 21h30 e a segunda pousada marcada por minha irmã estava fechada, mas conseguimos telefonar para o proprietário que veio para deixar com ela a chave da suíte e depois partimos para a que havíamos reservado. Lá fomos bem recepcionados e pelas 22h30 estávamos jantando na R. do Lazer.
Minha irmã gostou tanto do passeio que o denominou "bônus extra de Natal".
Hoje de manhã, Lucas entrou logo em contato conosco e o buscamos na casa da família, retornando para o almoço com a nossa, após algumas fotos em Pirenópolis, que minha irmã não conhecia aquela cidade histórica.
Foi um Natal bem movimentado, mas tive o privilégio de reunir pela primeira vez depois de vários anos todos os netos no Natal, os oito. O almoço foi um momento muito agradável e só tenho a agradecer as bênçãos recebidas neste dia. Valeu a pena a pequena aventura de Natal.









2 comentários:

  1. Puxa, realmente uma aventura,porém vsleu a pena e tudo acabou bem!bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Um Natal cheio de felizes emoções!!! Que bom, Celina!
    Bonitas fotos e como é gostoso reunir a família!...
    Amo passear em Pirenópolis...
    O meu grande abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.