sábado, 1 de dezembro de 2018

É dezembro

Sobre dezembro, há muito a dizer.
É o mês de Natal, claro. Lembramos do nascimento de Jesus, que iniciou uma nova era para nós, cristãos. Há muitos concertos, cantatas, musicais, proclamando a suave mensagem: Jesus nasceu.
O versículo que li esta semana é uma profecia sobre Jesus, que nasceu da tribo de Judá: "Judá vai segurar o cetro do rei, e os seus descendentes sempre governarão. As nações lhe trarão presentes e os povos lhe obedecerão. Ele amarrará o seu jumentinho numa parreira (...) Ele lava as suas roupas em vinho." Gênesis 49:10 e 11 Esses versículos contam em algumas linhas a história do povo de Israel, como nação, governada por descendentes de Judá, como Davi e Salomão, o nascimento de Jesus, adorado por reis orientais, e também sua morte para Salvação -" lava suas roupas em vinho".
Estou participando da parte instrumental de um musical que une cantores e instrumentistas da igreja em que assisto atualmente em parceria com a igreja de um bairro em que morei anteriormente. Além de participar, estou revendo muitos amigos e ex-alunos. Amanhã, primeiro dia de dezembro, será a apresentação inaugural na minha atual igreja. Hoje à tarde teremos ensaio geral.
As avaliações dos alunos das escolas em que leciono estão sendo fechadas e logo teremos os graves conselhos finais para registrar a situação de aprendizagem de cada um.  (O que lembra o célebre verso de Lennon - "Então é Natal, o que você fez?)
Viagens, visitas de fim de ano, descanso estão bem próximos.
É um mês muito alegre e abençoado com músicas e cantos.
Bom lembrar sempre: estamos alegres porque é o nascimento do Menino! É Natal!


Coral na rua Coberta, em Gramado

3 comentários:

  1. Já é DEZEMBRO e desejo que seja bem feliz pra todos nós! Realmente é uma época de rever o que foi feito, nos colégios, os vereditos...
    Bons trabalhos finais por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindos preparativos, Celina! Creio que serão momentos maravilhosos e abençoadores... A mensagem do verdadeiro Natal é preciosa!
    Bom sábado. Bom Dezembro. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina
    Linda postagem, bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.