domingo, 24 de fevereiro de 2019

Verão musical

Já contei que estivemos participando do Curso de Verão na Escola de Música de Brasília. Houve apresentações finais na última semana.
Asim meu marido participou de uma apresentação na Oficina de Choro, música típica do início do século 20 no Brasil . Ele e meu neto participaram na apresentação da Banda Sinfônica do Curso, com um maestro convidado. Eu participei na apresentação da prática de conjunto de cordas.
Destaco a apresentação da Banda Sinfônica, com o maestro Anor Luciano, que além de reger, apresenta um show de verve e espírito humorístico ao modelo das bandas sinfônicas americanas. Muito interesante. Como parte do enceramento, homenageou os profesores que participaram da banda e alguns alunos. Para minha surpresa, chamou o "seu Cláudio", meu marido, que foi aplaudido por todos. Foi um momento emocionante. Fiquei tão surpresa que não consegui registrar em fotos. Mas aqui estão alguns vídeos.
Vila Lobos, Trenzinho caipira: os instrumentos imitam o ruído do trem. Lucas, na clarineta, à direita do maestro. Cláudio ao fundo na percussão.

A grande família, tema musical de série da TV brasileira: reparem
na regência do maestro, que convidou a plateia a cantar junto.


Eu participei da orquestra de cordas, chamada Caliandra, aqui executando a Sinfonia em lá menor de Telemann.

4 comentários:

  1. Muito legais as apresentações e música sempre faz bem ao coração e alma! bjs, linda nova semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa Semana, Celina!
    Parabéns à família por participações tão bonitas e edificantes! Vocês merecem!!! Fico FELIZ!
    Abração


    ResponderExcluir
  3. Olá Celina
    Que bela participação com a família, parabéns. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Celina,
    Que lindos momentos musicais com esses instrumentos que fazem uma excelente sinfonia.
    Adoro maestros expressivos que interagem com o público.
    Aproveito para vos parabenizar pelos vossos talentos musicais.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.