Hoje, sábado após o Dia Internacional da Mulher, é comemorado durante o culto esse evento na minha igreja. Assim, tivemos hoje uma oradora que lembrou o ministério da mulher.
Quero lembrar aqui, entretanto, uma história bíblica que li durante a semana. Nos tempos bíblicos, as mulheres não tinham direito à propriedade, que era sempre do homem. A herança passava apenas aos filhos e não às filhas. Próximo à entrada na terra de Canaã, foi levado a Moisés o caso das filhas de Zelofeade, homem que morrera e que tivera cinco filhas e nenhum filho. A herança, de acordo com a lei, passaria para seus tios. Apelaram por justiça e o próprio Deus ordenou a Moisés que a herança fosse passada às filhas mulheres de Zilofeade, com a recomendação de que casassem com alguém da própria tribo, para que a herança não passasse a outra tribo.
O caso foi tomado como parâmetro para outros análogos.
Nosso Deus é justo e tem carinho por todos, considerando como especiais a cada um. As mulheres, mesmo as desprezadas, foram tratadas por Jesus com carinho, como a mulher estrangeira que pediu a cura da filha e a mulher Samaritana, à qual Jesus se revelou como filho de Deus.
Deus se revela a cada uma de nós, está atento a nossa vida e por certo podemos pedir ao Senhor em nome de Jesus em favor das causas que pleiteamos.
Que sejamos muito abençoadas nesta semana e em toda a nossa vida.
Um tema bem abordado e importante esse sobre a data... Felicidades, pois sempre é nosso dia! bjs, chica
ResponderExcluirQue bom estes temas Celina, para fazer acordar a humanidade da injustiça contra a mulher de tempos idos.
ResponderExcluirQue cada dia seja dia de respeito às mulheres de todo o mundo.
Abraços amiga.
Amém, Toninho!
ExcluirHoje temos injustiças contra a natureza e contra os seres humanos.
Que a justiça triunfe!
Boa semana!
Bonito texto! A mulher sempre é muito lembrada e valorizada por Jesus!
ResponderExcluirO meu carinho neste domingo...