sábado, 23 de março de 2019

Início de outono

Nesta semana, no dia 20, começou o outono. Mas não consigo ver aquele lindo céu dourado-avermelhado que me encanta. Tivemos um verão chuvoso e continua chovendo, o que é bom, porque não falta água em nenhum dos reservatórios que abastecem as regiões do DF.
A propósito, tivemos também nesta semana o Dia Mundial da Água, lembrado com murais na escola.


Gosto de fotografar os céus do amanhecer e só consigo tons cinzas por enquanto.
Minhas florzinhas de violeta, entretanto,  estão florindo de novo e uma rede social aqui me lembrou que o mesmo aconteceu exatamente numa data próxima em março no último ano. 


Vejo caírem algumas flores das árvores aqui em frente, mas logo teremos outras árvores florindo e enfeitando a cidade. Nossa Brasília é mesmo a cidade parque.
Muitas flores mesmo devem estar colorindo o hemisfério norte. Um jogo de  que gosto me lembrou disso com os motivos usados para as criações deste mês. Boa primavera para os amigos de lá!

4 comentários:

  1. Que liundo,Celina! Temos sempre que lembrar o dia da água, um bem tão importante e tanto maltratado... Adorei esse cantinho com as flores, lembrando primavera para o lado de lá dos amigos! Vi teu comentário e te digo, minha paciência com esses políticos anda pooooooooouca,rs... bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica! O Dia da Água é muito valorizado em Brasília. Há uma Semana da Água que deve ser comemorada na escola aqui no DF.
      Esse ambiente no final do post faz parte do jogo Design Home, em que se criam ambientes. Há notas atribuídas a cada criação. Dependendo da época, há decoração diferente.No Natal, por exemplo, houve uma série. Nessa série, da qual postei um desenho, houve cinco eventos comemorando a chegada da primavera.

      Excluir
  2. Olá, querida amiga Celina!
    Valorizar nossa amiga água pois sem ela, morreremos
    Eita, época boa para plantinhas!
    Chuvinha fina é uma delícia!
    Tenha um excelente início de semana cheio da Presença de Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘🙏👼🌷

    ResponderExcluir
  3. Olá, Celina!...
    Ótimo post... A água, que benção dos Céus... Gosto de ver a chuva caindo nesta fase em que estamos... Logo conseguirá céus conforme gosta de clicar...
    A imagem escolhida/Primavera está delicada e linda...
    O meu carinho hoje também

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.