sábado, 13 de abril de 2019

Continua abril

Nesta semana tive a experiência de participar com a orquestra da igreja, de que faço parte, de uma cantata de Páscoa realizada por uma escola. 
As diversas classes cantaram músicas sobre a verdadeira Páscoa, mencionando a ressurreição de Jesus. Por último os alunos das séries finais cantaram enquanto era encenada a história da morte e ressurreição de Jesus.
Sempre admiro ver alunos louvando a Deus, junto com seus professores. A apresentação foi muito emocionante e inspiradora, e os textos bíblicos foram relembrados por um narrador.
O público se entusiasmou e aplaudiu no momento em que o hino final juntamente com a encenação lembraram o momento da ressurreição de Jesus, no domingo após sua crucifixão. O painel atrás do coral mostrou uma imagem lembrando Jesus  ressuscitado. Alunos apareceram à frente lembrando os anjos que vieram chamar Jesus da sepultura e que avisaram as mulheres de que Cristo já não estava no túmulo, mas vivo. 
A comunidade escolar dessa escola, que fica numa região administrativa diferente da minha, lotava a igreja em que se realizou a cantata. É bom saber que ainda hoje pessoas se entusiasmam ao lembrar a verdadeira Páscoa e celebram a ressurreição e que escolas incentivam os estudantes a conhecerem a Palavra de Deus. O vídeo não está muito nítido, mas traz uma ideia do momento que lembrei.

Outro momento que vivemos nesta semana foi a comemoração do aniversário de meu filho Moisés, o mais jovem. Como sempre, ele veio almoçar conosco e cantamos Parabéns, comemorando também com um pequeno bolo de sobremesa. Lembro que um dos primeiros aniversários de Moisés ocorreu num dia de Páscoa e comemoramos com motivos que lembravam essa data.

Foram momentos de alegria em família. 
Que se renovem esses momentos nas famílias!

 

4 comentários:

  1. O momento da cantata da Paixão foi emocionante e parabéns pelo e para o filho de niver!Lindas fotos! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda maneira de comemorar o aniversário do filho! Felicidades multiplicadas p ele!!
    Bonito post e celebração da mensagem da cruz... Ele se tornou nosso Senhor e Cristo!... Aleluia...
    Boa semana... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas comemorações querida amiga.
    Que Deus continue os abençoando cada dia mais!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.