sábado, 24 de agosto de 2019

10 anos - Inteligência espiritual


 frases-de-férr

Sou de uma família que se reunia todos os dias pela manhã e à noite para orar e ler a Palavra. Portanto a existência da transcendência espiritual é presente em mim.
Muitas vezes na minha infância e juventude nos reunimos em família para cantar hinos de louvor e até hoje eu e meus irmãos, de uma forma ou outra, continuamos com essa tradição. Eu o faço pelas manhãs, quando, junto com meu esposo, oramos pelo dia que começa.
Ao entrar no blog Espiritual-Idade, da querida Rosélia, lembro de três personagens bíblicas: as três são compositoras de lindos cânticos. Miriam, irmã de Moisés  criou um poema de gratidão, após o povo atravessar o mar Vermelho a seco, e livrar-se da perseguição do faraó opressor.
Mais tarde, Ana seria inspirada a cantar em gratidão ao ter atendida sua prece, pois não tinha filhos e era desprezada, mas, orando, foi atendida e nasceu o profeta Samuel, que desde criança foi dedicado ao serviço sagrado.
A própria amiga nos lembra da terceira mulher compositora de louvor: Maria, ao receber a visão de um anjo que lhe anunciou o nascimento de Jesus, através dela. Daí a frase "O Senhor fez em mim maravilhas."
Pois, quando visito o Espiritual-Idade, muitas vezes vejo os poemas que louvam a Deus e agradecem e me maravilho com a visão de mundo da Rosélia, que é agradecida pelo mar, pela flor e pela folha que contempla em suas caminhadas diárias. Esses poemas nos transmitem a necessidade de manter contato com o transcendente e de olhar o mundo a nossa volta com um agradecimento e um louvor nos lábios. Essa visão de mundo que percebe a necessidade do olhar ao transcendente, a Deus, para nós, cristãos, é a inteligência espiritual ou a sabedoria divina  inspirando nossa vida.
Querida Rosélia, muitas felicidades te desejo neste décimo aniversário do Espiritual-Idade e muitas vezes mais desejo visitar-te e louvar junto contigo pelas maravilhas do Criador!

18 comentários:

  1. Adorei saber mais de ti, tua família e teu modo de viver...Linda participação! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Justiça eterna é a vossa Aliança!
    (Sl 118,144)

    Olá, querida amiga Celina!
    Tinha certeza absoluta que o tema iria lhe interessar e que iria vir uma excelente contribuição à Festa e um enriquecimento ao meu post como tem sido todos os amigos que já chegaram...
    Amiga, eu estou chorando... não se preocupe, não é de tristeza...
    Três mulheres proféticas que têm muito a ver comigo... muito emocionada eu fico quando Deus fala comigo e Ele falou agora através de você, querida.
    Míriam, Ana e Maria...
    Já falei delas numa blogagem do Poetizando e Encantando, no Natal...
    Mulheres guerreiras que sofrem, sorriem e louvam a Deus por tudo e por todos... Assim sou eu, querida.
    Como é bom as pessoas lerem nossos blog e nos ler, automaticamente... pois, se for fingido o que postamos, não teremos a ressonância que eu tenho a cada ano...
    Um eco de Amor fraterno e de compreensão que o cristão não é só ir à Missa ou ao Culto e sim padecer na sua própria carne as Dores de Cristo e ressuscitado (a) com Ele, vive as mesmas algrias Dele na face da Terra e, hoje, no céu por nós sermos gratos à sua Proteção diante de um mundo não tão bonito como o Pai ciou mas que tentamos minimizar dores alheias e sermos o mais fraternos que conseguimos na nossa pequenez, amiga.
    Deus seja louvado pelo dom da sua vida e ore sempre por mim pois sempre tem alguém que nos persegue de certa forma por fazer valer a missão de Cristo que não foi perene alegria, muito pelo contrário.
    No fim, exultarmos como Paulo, pelas dores, pelas injúrias, calúnias, difamações e toda sorte, por saber-se seguidor de Cristo.

    "Não é o muito saber que sacia e satisfaz a alma e sim o sentir e saborar internamente as coisas"
    (Inácio de Loyola)

    Louvo a Deus pela natureza, pela vida que amo, pelos que eu amo e me amam, todos... não por ser preto ou branco nem por ser magro ou gordo nem por ser bonito ou feio, mas porque tem compaixão e Amor no peito.
    Que postagem mais bela!
    Muito obrigada pelo seu carinho, Celina.
    Deus a abençoe muito.
    Seja muito felia e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia,
      acredito nisto: Deus fala conosco através da natureza e pode falar também através das palavras do próximo. Que assim seja! Que nos deixemos sempre ser usadas por Deus e continuemos a louvá-lo.
      Bjs, querida Rosélia!

      Excluir
  3. Aplausos vibrantes à sua participação!...
    Deus é Maravilhoso em todo tempo!!! Fico contente em saber que Ele é a sua inspiração e satisfação diárias...
    Uma década de blogosfera é mesmo um feliz motivo p comemorar! Viva!!!
    Beijão

    ResponderExcluir

  4. Linda homenagem a nossa querida amiga Rosélia pelos dez anos do seu blog. Ela merece todas as nossas homenagens. Parabéns a você e a ela. Bejuss

    ResponderExcluir
  5. É com carinho que também participo da linda festa do blog da nossa querida Rosélia.
    Parabéns pela sua linda homenagem e parabéns para a amiga querida Rosélia, que venham mais e mais sucesso. Bjuss


    ResponderExcluir
  6. É com carinho que também participo da linda festa do blog da nossa querida Rosélia.
    Parabéns pela sua linda homenagem e parabéns para a amiga querida Rosélia, que venham mais e mais sucesso. Bjuss


    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Vim parabenizar você, pela linda homenagem a querida Rosélia pelos dez anos do seu blog Inteligência Espiritual.
    Como é lindo a fé em Deus e lindo quem não se omite em propaga-la. Que Deus abençoe a nossa amiga e a todos nós.
    “Onde habita a Luz Divina, não existem trevas... É uma separação tão evidente como a não consubstanciação da água com o óleo.”
    Lázaro de Souza Gomes
    Tenha uma noite de paz e um amanhecer abençoado e feliz.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo testemunho de vida em Cristo Celina! Comovente percepção sobre o Blog , que é a própria Rosélia refletida ! Linda sua homenagem através dessas três grandes mulheres orantes bíblicas! Parabéns! Rosélia merece tudo isso,!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Celina,
    Tão bom saber desses hábitos, em família, louvando o Senhor!
    Gostei imenso da sua homenagem focando aspetos bíblicos tão importantes para a compreensão do tema que Rosélia em boa hora escolheu para festejarmos.
    O seu como outros posts têm sido muito significativos para mim, pois neles vou encontrando aspetos que me ajudam à compreensão do tema.
    Um beijinho e abraço para ambas.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Uma linda e perfeita homenagem, contornada pela essência da temática em questão. Adorei!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  11. Que linda ilustração Celina para sua homenagem na festa da amiga Rosélia. Achei muito lindo estas recordações e saber que ainda mantém esta fé nas orações, que muito me fez lembrar minha família em Minas Gerais, onde rezávamos sempre antes das refeições e na ceias de Natal e todos os dias antecedentes nas novenas de Natal onde compareciam alguns vizinhos.
    Gostei amiga.
    Meu abraço e que sua semana esteja leve e alegre nesta sua nobre missão.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.