domingo, 11 de agosto de 2019

Os pais

No chamado momento de "Adoração Infantil", as crianças da minha igreja ouvem a cada semana histórias bíblicas ou histórias com um fundo moral após o sermão. Ontem houve uma homenagem antecipada aos pais pelo seu dia.
Foi pedido aos pais que acompanhassem as crianças ao local onde ouviriam a história. Foi pedido que as crianças  levantassem as mãos quando fosse citada a característica do pai delas. 
E foram listadas uma a uma as características: pais que são sorridentes, pais que brincam com os filhos, pais que gostam de passear, pais que gostam de ajudar em casa e assim por diante. 
Observei as crianças e vi que sabem que qualidades o seu pai tem, pois elas não levantavam as mãos a todas as características citadas.
Lembrando de meu pai, posso dizer que era um pai que passeava às vezes com os filhos. Tenho belas recordações de passeios ao parque próximo nos sábados à tarde. Também era um pai que gostava muito de trabalhar. Ele sustentou a família com o trabalho de suas mãos, pois era alfaiate. Era também inovador, pois se entusiasmou com as mudanças tecnológicas nascentes à época e adquiriu uma televisão, mesmo contra o desejo de minha mãe. Passamos aos poucos a assistir alguns programas selecionados num horário restrito.
Já lembrando de meu marido como pai, posso dizer que o Cláudio é um pai que ajuda em casa. Ultimamente tem se dedicado a preparar as refeições em casa e todos os filhos que nos visitam admiram sua culinária. Ele também gostava de acompanhar as apresentações e competições esportivas de nossos filhos e ultimamente de nosso neto que mora conosco desde criança.
Os pais receberam a missão de educar seus filhos, cada um deles tem diferentes qualidades, e que todas sejam usadas para o bem de seus filhos e para levá-los ao bom caminho. 
Feliz Dia dos Pais a todos eles!
Abaixo, registros de nosso passeio hoje no Parque das Garças, à beira do Lago Paranoá.





Um comentário:

  1. As crianças sabem muitover o bom e o não nos pais e à medida que crescem fica evidente... Que bom quando os pais são presentes,. brincam, se ocupam com os filhos, né? Isso vale muito! Parabéns pro teu marido e os papais da família! beijos, chica

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.