quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Parque novo

Novo para nós o Parque da Liberdade em Anápolis. Nós o visitamos com meu filho e a família dele no último fim de semana.
Quando vamos visitá-los, gostamos de aproveitar a tarde para dar um passeio. Meu neto sugeriu conhecermos esse parque. Como não conhecíamos o lugar,  precisávamos de um aplicativo para nos guiar. Ocorre que já usara o telefone de manhã e a bateria estava com uma carga baixa. Mesmo assim, saímos.
No caminho, vi que teríamos pouca chance de tirarmos algumas fotos, porque precisávamos utilizar o aplicativo para achar o caminho.
Quando surgiu a informação de que faltavam 5 minutos para chegar a nosso destino e que deveríamos virar à direita, a bateria terminou.  
Felizmente estávamos ao lado de um posto de gasolina e meu filho resolveu pedir informações ali. O frentista não sabia indicar o  caminho, mas sugeriu que carregássemos ali o telefone. Quinze minutos depois e com 15 por cento de bateria, continuamos. Seguindo as indicações do aplicativo, logo chegamos ao parque, que é bem bonito, e estava sendo utilizado por várias famílias para piquenique, não obstante a grama seca, pois estamos na estação sem chuvas no centro-oeste. 
O parque fica numa depressão e a parte mais baixa foi utilizada para um lago. Os lados da depressão em volta estão gramados e plantados com árvores e alguns arbustos floridos. Há muitas mesas e bancos para piquenique.
Ainda pudemos registrar algumas fotos.  
A história presta-se a algumas lições: prudência e planejamento são necessários, mas às vezes nossa falta de cuidado é coberta pela graça e Deus nos presenteou com um belo passeio, mesmo sem termos planejado corretamente os detalhes.
Isso nos deixou felizes e agradecidos.





 

4 comentários:

  1. Boa Tarde de paz, querida amiga Celina!
    Gosto de lugares assim do tipo do parque que você visitou.
    Tão bom estar entre o verde da natureza bela e ser una com ele!
    Swempre juntinho da família, que alegria isso!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que bela descoberta esse parque e que bom que conseguiram fazer algumas fotos,não? Por isso é bom ter o PowerBank, carregador de bateria...Levo na bolsa,rs...beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Bonito passeio e gostei muito da sua narração. Pois é, às vezes temos surpresas assim, que bom que tudo terminou muito bem...
    As fotos ficaram ótimas...
    Bjs e boa noite...

    ResponderExcluir
  4. Legal Celina.
    Vi estas imagens pelo Instagram.
    A família é uma coisa gostosa para nos alegrar.
    Abraços e paz para esta família.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.