sábado, 9 de novembro de 2019

Dez posts em novembro - 2012


Neste mês estou reeditando dez posts do blog Viver, um de cada ano, para marcar o décimo aniversário deste blog. Estamos agora em 2012, e estou reeditando o post "A maleta perdida". Convido os leitores a comentarem, para que possamos interagir e assim nos alegrar nesta festa de reminiscências.
O post conta um passeio no campo, um dos tipos de passeio de que mais gosto, com trilhas, cachoeiras, riachos ... Leiam aqui ou no original e comentem!
Estou amando os comentários.


Estive no campo, numa cidade próxima, neste fim de semana e pude visitar algumas cachoeiras e trilhas. Uma das atividades mais prazerosas para mim é caminhar no meio de uma mata. Foram assim duas trilhas que fizemos, sendo que uma delas terminava numa subida bem íngreme. Nesta trilha, voltei junto com o Claudio do ponto onde havia uma bonita cachoeira com areia junto a ela e uma fonte de água cristalina.
Meu neto continuou e depois participou de um "voo" na tirolesa. Nós já estávamos esperando na chegada e fotografei o feito.
Infelizmente, tive de adiar o prazer de ver as fotografias aqui no computador e por enquanto estou impossibilitada de postar alguma foto aqui: esquecemos minha maleta com a câmera no hotel, na hora do check out. Claudio e Lucas pegaram as respectivas sacolas, eu peguei minha bolsa para me encaminhar à recepção e ninguém pegou minha maleta.
Evidentemente, foi a primeira coisa que notamos ao chegar em casa. Tentei ligar para o hotel e ninguém atendeu. Os funcionários já estavam de folga após fecharem todas as contas.
Hoje de manhã continuei ligando e a encarregada das reservas atendeu. Pediu que ligasse à tarde. Às quatorze horas, lá estava eu ligando novamente e ela então pediu que ligasse dentro de alguns minutos e falaria outra vez com a moça que estava organizando os quartos.
Finalmente, às quatorze e trinta, achei minha maleta: estava no mesmo lugar em que a deixara. O Claudio se ofereceu para ir buscá-la.
Espero que amanhã possa ver minhas fotos.
Gostamos de achar nossos objetos;  assim ficou também feliz a mulher que procurava a dracma, presente de casamento. Assim ficou feliz o pastor que achou a ovelhinha. 

Por certo, fica feliz nosso Deus quando encontra de volta a ovelha que tenha se afastado e fica feliz quando continuamos no Seu Aprisco, de onde pode todos os dias nos levar a águas tranquilas, por Sua graça.





17 comentários:

  1. Lindo texto! Que bom que a maleta foi encontrada. Um belo passeio não poderia terminar mal,né? beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Chica!
      O passeio foi muito bom mesmo.
      Sobrou para o Cláudio ir buscar a maleta!
      Bjs!

      Excluir
  2. Bom dia, Celina...
    Você escreve com ternura e graça! Um texto com gosto muito bom... Que alegria, imagino, ao encontrar a mala!...
    Bjs neste sábado de alegria e celebração por aqui, niver de uma das filhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Anete!
      Obrigada por sua visita e comentário gentil!
      Boa comemoração por aí. Parabéns a sua filha!
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá Celina
    Que bom que você encontrou sua mala, bela postagem. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Lucinalva!
      Pois é, tudo terminou bem! Obrigada, Lucinalva!
      Bom fim de semana!

      Excluir
  4. Então, que passeios maravilhosos!
    Passeios na mata são sempre refrescantes e podem esconder muito boas surpresas.
    Deixei esquecida uma maleta no combóio, há muito tempo...
    Nunca mais a vi, nunca mais esqueci.
    É um prazer lê-la.
    Uma ótima semana.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Majo!
      Sua experiência foi semelhante à minha. Pena que o final não foi feliz!
      Obrigada pela visita!
      Boa semana!

      Excluir
  5. Boa tarde Celina,
    Gostei imenso do seu relato!
    Também aprecio fazer caminhadas por locais como esses.
    Que bom que a maleta estava lá no hotel (estas coisas acontecem) aguardando que a fossem buscar!
    Sublime a ligação final com os excertos bíblicos.
    Excelente partilha.
    Um beijinho e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Ailime!
      Nos posts antigos eu realmente sempre fazia uma ligação das histórias com versículos. Agora estou lembrando essas mensagens bíb!+licas principalmente no blog Versículos para hoje.
      Boa continuação de semana!

      Excluir
  6. Boa tarde abençoada, querida amiga Celina.
    Nunca perdi bolsas ou malas. Entretanto perdi, recentemente, dinheiro no quarto do hotel e nada pudemos fazer. Nao havia guardado em cofre
    Que festa você fez ao receber sua maleta! Imagino daqui, amiga.
    Tenha dias felizes!
    Parabéns pelos 10 anos do seu blog!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Roselia!
      Fiquei bem feliz, mesmo, ao saber
      que a maleta estava bem guardada. Pena que o mesmo não aconteceu com você!
      Grata pelos cumprimentos. Estou gostando de confraternizar nos comentários.
      No próximo post menciono os novos tempos e os leitores atuais.
      Mando o link à época.
      Beijos e bom fim de semana!

      Excluir
  7. Celina fui lá ver o post e voltei feliz por saber que você recobrou a ,aleta com seus belos registros.
    Linda festa deste 10 anos e muito tem para contar.
    Um abração amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Toninho!
      Fiquei alegre em saber que a história- com final feliz -também te agradou.
      Bom domingo!

      Excluir
  8. O passeio foi lindo, e tudo no final deu certo, recuperando sua mala, que bom!
    Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Fátima!
      Graças a Deus achei a mala e tudo ficou bem.
      Tenha ótima semana! Muitos jardins!

      Excluir

Seu comentário é bem-vindo.