terça-feira, 19 de novembro de 2019

Dez posts em novembro - 2015


Uma novidade em 2015 -novos leitores e novos blogs que conheci. É a turma de leitores atuais. 
A partir daí conheci novos posts interativos. Por isso, hoje, vou reproduzir dois posts interativos, com os quais participei do Botando a cabeça pra funcionar, no blog  Chica Brinca de poesia, da Chica, e do Interação Fraterna de Natal, no blog Espiritual-Idade, da Rosélia.
Essas interações em blogagens oferecem a oportunidade de trocar mensagens com muitos blogueiros e observar também o que pensam e como se expressam. Por isso aprecio esses momentos. Vamos combinar: contaremos este post como um só (embora sejam dois os momentos interativos). 
Acompanhem.


Chica brinca de poesia
A Chica, de Chica brinca de poesia, criou esta brincadeira, através da qual, a cada dez dias, os participantes criam um texto poético a partir da inspiração. Esta é a de hoje:
A inspiração de hoje vou chamar de 


                                          Sonhos



Eles estão conosco sempre,  cada dia.

Nos seguem, flutuam a nossa volta,

E os vemos no alto, acima de nossas cabeças.



Será hoje, amanhã, daqui a um mês,

Que nasce a flor, o filho casa, chega o neto,

Vejo a mãe, o amigo, vem a visita,

Nós vamos para o sul, para outras terras?



E eles chegam e vão, e nascem outros.

E toda manhã, eles nos nutrem e afagam.

E regamos os sonhos, e os cultivamos

No céu de nossos pensamentos.






Interação fraterna de Natal



Rosélia, do blog Espiritual-idade, criou esta oportunidade de interação natalina. 
Obrigada pelo convite, querida Rosélia!

O que teria sido o mais lindo, o mais verdadeiro, o melhor em minha vida?

A experiência do amor: amor a minha família, ao próximo - compreendendo aí a amizade -,  amor e louvor e adoração a meu Deus.

Quando é que eu consigo ser eu mesma , ou melhor ainda, mais do que eu mesma?

Quando vivo uma grande experiência, como um momento de alegria em família, de gratidão pelo atendimento a uma oração, um momento de graça.




Mais paciente, mais vivaz, a partir de uma vida mais ampla ...mais viva do que eu mesma?

A experiência dos anos traz uma vida mais ampla - o passado guia o presente e as lições da vida levam a Deus, quando O contemplamos.




As experiências do Numinoso que há em mim. 

Compreendo Numinoso em mim como a experiência espiritual com Deus.

Quando sinto a guia divina em minha vida, no passado e no presente, sinto-me uma ovelha nos braços do grande Pastor.
                                           
                                            Desejo a todos a Luz do Menino Jesus na vida!
             Tenham um feliz Natal!

21 comentários:

  1. Que coisa tão boia rever e reler posts antigos e que mostram que há tanto tempo interagimos e tão bem nos relacionamos em cada blog! Muito bom! beijos, obrigadão por relembrar o meu e o da Rosélia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Chica!
      Pois é, já se completam cinco anos que interagindo por aqui!
      Muito bom trocar ideias!
      Bjs!

      Excluir
    2. 🌼🌺🌸🌷🌈💒💌🌹💟😇😘😘😘😘

      Excluir
  2. Boa terça-feira, Celina!
    Que bom celebrar relembrando interações... Gostei de rever as suas lindas participações!...
    Parabéns pela criatividade tão espontânea e construtiva, viver verdadeiramente traz satisfações inesgotáveis...
    O meu carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anete!
      Viver traz muitas alegrias, lindas bênçãos que recebemos.
      Notou que já nos conhecemos há quase cinco anos?
      Boa semana!

      Excluir
  3. Adorei as duas postagens, senti muito carinho e amor, muito bom mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fátima!
      Que bom que gostou.
      Vamos prosseguindo nas lembranças.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Celina
    Linda postagem, parabéns. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de muita paz e leveza na alma, querida amiga Celina!
    Vim com calma e para me emocionar muito com tanta beleza de seu nobre coração que já havia percebido, claro!
    Pelos comentários conhecemos nossos amigos tão queridos.
    Estamos às vésperas da X Interação Fraterna e você me incentivou ainda mais visto que está tudo já preparadinho para receber vocês na minha Festa Natalina, são minha família virual mais do que querida.
    Chica é um ícone na blogosfera e aprendi tanto com ela que nem imagina, mas quero destacar uma coisa: ela vai em todos e não depende de comentários de ninguém há quase 12 anos... ela doa, oferta com generosidade. Não é interesseira... uma amiga inusitada que me ensinou a ser desprendida por aqui, vi o quanto era lindo isso e sigo seus passos.
    Você não fica atrás pelo que vejo, vem e vai no silêncio do seu coração lindo com tanta delicadeza de alma que me encanta muito. Gosto de amigos assim como ambas. Temos muitos no mundo virtual, uma maravilha a interação oferta do coração.
    É uma honra ter o destaque na sua festa de 10 anos do seu blog.
    Vou linkar hoje à noite ou amanhã de manhã e lhe falo.
    Gestos de ternura não podem passar depercebido jamais!
    Muito, mas muito obrigada pelo carinho de sempre e de sua leitura profunda dos meus posts com comentários belos e enriquecedores da minha postagem, amiga.
    Sempre tenha muitas alegrias com seu blog como eu tenho.
    Seja muito feliz e abençoada, minha amiga irmã em Cristo.
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🎂🍰🍧🍨🍦🍮🍬😍🌺🌷🌸💟😍😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
    2. P.S. Aqui está um registro feito pelo meu coração emocionado e grato, amiga:
      https://www.escritosdalma.com.br/2019/11/desaparece-o-desamor.html
      Deus a abençoe muito com toda sorte de bênçãos, mas as espirituais em primeiro lugar. Bjm de gratidão

      Excluir
    3. Querida Rosélia,
      amo o Natal e suas interações natalinas.
      Já estou aguardando o link.
      Quis marcar na série o ano de 2015 porque foi aí
      que conheci os novos amigos e os posts interativos de
      que participo.
      Gosto também de seus poemas apaixonados e de seus
      comentários generosos e cheios de emoção sincera.
      Obrigada por suas palavras. Estou indo ver seu post.
      Boa semana! Beijos!

      Excluir
    4. Voltando para agradecer a referência
      no post. Fiquei muito feliz, Rosélia!
      Beijos! Mais um presente neste niver!

      Excluir
  6. Boa noite Celina,
    Uma ideia linda celebrar com as interações das nossas amigas Chica e Roselia.
    Aprecio imenso a sua escrita e tem sido um prazer acompanhá-la nestes últimos anos.
    Deixo-lhe um beijinho e votos de noite bem descansada.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ailime, por sua visita e comentário.
      Quis deixar marcado o início das participações nessas belas blogagens interativas das amigas.
      Beijos, bom dia!

      Excluir
  7. Oi Celina, esta sua criatividade ficou excelente neste reviver e assim repassar o passado, que muitos deixam esquecido. Estas BCs me lançaram na blogosfera e colhi belos amigos. E vamos seguindo seus passos neste aniversário belamente comemorado amiga Celina.
    Bom e abençoado fim de semana com paz e alegria na familia.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Toninho!
      É verdade,as blogagens coletivas
      nos fazem conhecer muitos amigos!
      Que bom ter gostado desse formato para a comemoração. Eu estou apreciando muito a presença de todos!
      Tenha um ótimo fim de semana!

      Excluir

Seu comentário é bem-vindo.