terça-feira, 23 de junho de 2020

Visita no fim de semana

Iniciou-se o inverno no hemisfério sul no sábado 20, mas a temperatura continuou amena no fim de semana, quando estivemos visitando nosso filho e família em Anápolis.
Vimos nossos quatro netos de mais longe, que não tínhamos visitado desde o mês de março. Justamente neste fim de semana, estava reabrindo os shoppings e restaurantes, mas com lugares limitados. Passamos no restaurante que tem um lindo lago com carpas. Interessante que há dois restaurantes da rede próximos um do outro, mas em pistas diferentes da estrada, um no sentido Anápolis e outro no sentido Brasília.
Já na cidade de destino, foi só festa, embora com um distanciamento. As crianças nos mostraram como estão desenhando, estudando e brincando em casa. Um dos meninos reativou uma velha casinha de brinquedo que estava abandonada perto da casa desde que os antigos moradores haviam saído de lá.



O pôr-do-sol mostrou cores e formas bonitas na paisagem e assim chegamos à noite, indo dormir num hotel que se localiza dentro do terreno de um shopping.
No dia seguinte, nova visita e um passeio ao parque da cidade. Notei que muitas pessoas na cidade não se preocupam em prevenir-se da doença covid e andam sem máscara, mas claro que conservamos as nossas e só as afastamos para a fotografia, num lugar mais isolado.




Vimos mais uma coisa interessante no terreno onde estão morando os meninos, que são os animaizinhos - vimos uma garça no sábado e uma macaquinha no domingo andando por lá.
À noite, entramos no shopping para o lanche e a praça de alimentação estava bem vazia.
Retornamos para nossas atividades e nesta semana estou preparando material didático para oferecer aulas a alunos na plataforma da Secretaria de Educação e também para preparar material impresso para os alunos que não têm acesso às aulas online.




Foi ótima pausa para nós, que não nos afastávamos de casa desde março e que já estávamos com muita saudade desses familiares e netinhos de Anápolis.
Ah, sim. E o frio chegou a partir de ontem. A temperatura ontem à noite chegou a 9 graus aqui em casa, embora tenha subido durante o dia.
Tenhamos uma boa estação.

8 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Celina!
    Que beleza já poder ter passado um pouco com a família !
    Oxalá chegue logo está possibilidade aqui!
    Gostei muito de passear com você, amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Tem uma família linda. Gostei muito da partilha das fotos
    .
    Saudações amigas

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa poder ter esse contato novamente. Devem todos ter adorado! Lindas fotos! Valeu! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Celina,
    Que lindos encontros, que lindas fotos!
    Ver de perto seus netinhos e filho, uma bênção.
    O desconfinamento se vai efetuando gradualmente e as pessoas vão-se aproximando.
    Por aqui está assim também.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Uma postagem linda, Celina, e que bom esse passeio. Imagino a alegria de todos!
    Na nossa família ainda não tivemos encontro assim, mas será uma bênção quando for possível... O “novo normal” tem sido processado no nosso coração e mente e, aos poucos, temos dado pequenos passos...
    Boa tarde... C carinho...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Celina!
    Que passeio gostoso!! Adorei as fotos!! Grande previlégio poder estar perto das pessoas amadas em tempos tão nebulosos!!
    Beijus no coração!

    ResponderExcluir
  7. Bom fim de noite amiga.
    Que beleza de postagem neste encontro da família.
    Que cada dia possamos ter a confiança do reencontro.
    Bom fim de semana amiga.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  8. Gostei imenso das fotografias dos meninos e dos animais,fico contente que se tenham todos divertido,os desenhos estão fantásticos e perfeitos,eu não conseguiria fazer melhor!! Muito boa semana para ti!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.