domingo, 16 de agosto de 2020

Passeio ao pôr-do-sol

Brasília é famosa por seu pôr-do-sol, assim como minha cidade natal, Porto Alegre. Temos descoberto alguns pontos ótimos para admirá-los. São locais amplos, onde as famílias se distribuem, aguardando esses momentos do entardecer. Havia muitas famílias comemorando aniversários infantis em forma de piqueniques, com poucas pessoas em cada reunião, na Praça dos Cristais, aonde fomos hoje. Fotógrafos faziam ensaios fotográficos com futuras mamães e com um grupo de formandos junto aos jardins. Essa praça fica em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, junto ao Eixo Monumental, aqui no setor central do DF.

Após registrarmos algumas fotos da praça, que tem esculturas em forma de cristais em espelhos d'água e jardins coloridos emoldurando a visão do QG, que é lembrado na praça por um sentinela, admiramos as cores do céu primeiro da própria praça, e depois do cerrado ao lado do estacionamento. Belos momentos, com o céu contrastando com as árvores e a paisagem. Mais uma vez, pudemos lembrar do grande Criador ao contemplar as lindas cores.

Na volta para casa, após mais alguns flagrantes do céu ao entardecer, encontrei um ipê amarelo florido, próximo à avenida W3 Sul. Ainda não havia visto um neste ano. Continua a temporada dos ipês. 


 



3 comentários:

  1. Uma postagem muito bonita, com o seu texto sempre bem escrito e reflexivo. Fotos ótimas e que bom que encontrou um Ipê-Amarelo!...
    Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lindo passeio que resultou em belas fotos.ADOREI! óTIMA SEMANA! BJS,CHICA

    ResponderExcluir
  3. Celina, vim avisar que acabam de entrar teus céus lá! Obrighadão! bjs, chica
    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/04/fazer_21.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.